O olhar minuciosos, a voz crítica, a irritação por ninharias, a total atenção às casas decimais nas contas que se faz à vida ou nos orçamentos que há que rever são modos de viver hoje uma conjunção da Lua a Marte em Virgem que, em sextil a Mercúrio retrógrado conjunto a Saturno em Escorpião nos dá a possibilidade de debater em profundidade o que tem de ser restruturado e a ter, graças ao trígono a Plutão em Capricórnio, a capacidade de alterar os sistemas de poder ou financeiros de que estamos dependentes. No entanto, apesar da análise obsessiva a que nos dedicamos ou estamos sujeitos, temos de nos confrontar com o desejo de escapismo, fantasias ideológicas ou sonhos de metaformose ou revolução dificilmente realizáveis- a Lua em Virgem opõe-se a Neptuno em Peixes que por sua vez está em trígono ao Sol em Escorpião e é difícil saber onde está a verdade e onde acaba o desejo de controlo. No final do dia um quincúncio da Lua a Urano em Carneiro obriga-nos a perceber que é possível ser diferente e estar no caminho certo.
De hoje até dia 11 de Novembro não só Mercúrio continua retrógrado como também em Escorpião, o Sol, de paralelo a Saturno se aproxima de uma conjunção ao planeta das restrições, restruturações, medidas de tempo e ordem, a que hoje Mercúrio está conjunto. O recado é simples: O que hoje for discutido em profundidade é o que a partir de dia 11 toma forma e há que encarar os factos, aceitar restrições e re-organizar poderes partilhados, dívidas ou quaisquer dependências.


Para mim está a revelar-se com um enorme desejo de fuga! :-.) fiocar ao sol, não pensar, não decidir nada…. ficar em contemplação, sorriso e emptyness… aiiiiiiiiiiii