Sexta, 1/11- Crises de poder, poder mudar

Vivemos hoje a antecipada quarta quadratura exacta de Urano a Plutão, aspecto que desde 2012 e até 2015 assinala, em sete episódos, o desenrolar de um processo global de transformação profunda de estruturas políticas e financeiras. Aqui se enquadra a Privamera Árabe, a crise das dividas soberanas na Europa e nos EUA, a penetração financeira da China no resto do mundo e as consequências de tudo isto com a transformação das estruturas políticas dominantes por força de revoltas, regidas por Urano ou peso das dívidas simbolizadas por Plutão. Até 2015 ainda teremos três novas quadraturas que vão pontuar o desenrolar deste fim de ciclo e início de novas estruturas e alianças dominantes, assim como novos regimes financeiros e políticos internacionalmente. Estamos pois num portal de crise e transformação hoje particularmente intenso porque à quadratura de Urano em Carneiro a Plutão em Capricórnio se junta a Lua em Balança oposta a Urano e quadrada a Plutão, Marte em Virgem trígono a Plutão e quincúncio a Urano e o Nódulo Norte, o Sol e Mercúrio, em Escorpião, em quincúncio a Urano e sextil a Marte e a Plutão.

Plutão e Marte, regentes de Escorpião são assim as energias dominantes- pedem acção e transformação e não se compadecem. Começam por revelar as sombras, os segredos, os podres, as dívidas, as dependências e temos de abrir mão do controlo para permitir que haja limpeza, mudanças profundas e criação de novas estruturas que é o que Saturno também em trânsito em Escorpião ajuda a construir, depois de cair tudo o que não tem bases para o futuro.

Daqui até à proxima quadratura de Urano a Plutão em Abril de 2014 temos cinco meses em que os processos de crise em curso se vão aprofundar e as soluções já em germe vão ganhando terreno. Se agora estamos em pleno processo plutoniano, com o Sol em Escorpião, signo de Plutão, em Abril, o Sol vai estar em Carneiro, regido por Marte onde também transita Urano. Do que não nos libertarmos agora, pois em Abril teremos maior facilidade. Uma coisa é certa, em termos pessoais vamos estar sujeitos às agitações e transformações do colectivo e se no nosso horóscopo, o Sol Lua, ascendente ou outros planetas estiverem colocados entre os 8 e os 13 graus de Capricórnio, Carneiro, Balança ou Caranguejo, vamos sentir mais na pele que algo de profundo está a acontecer e temos de evoluir e fazer parte do processo.

As quadraturas de Urano a Plutão são fontes de subversão, conflitos, guerras entre os que não querem abrir mão dos poderes que detêm e as forças de mudança, mas a mudança é inevitável. O dia de hoje é para entendermos isso e tentarmos orientar o processo de transformação da forma mais equilibrada possível- pede-nos a Lua em Balança.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.37344.1466

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑