Temos ainda quase todo o dia para continuarmos a semear as iniciativas de mudança de valores e de vida que desde ontem se desbloqueram com o eclipse do Sol e Lua nova em Escorpião- ver artigo de ontem sobre detalhes deste ciclo de eclipses. Tudo nos céus é favorável a processos de transformação profundos das estruturas políticas, financeiras, pessoais que partilhamos ou estamos inseridos e a revisão dos dados é fundamental para que haja evolução. Podemos sentir ansiedade por acharmos que não estamos bem em controlo ou não sabemos ainda onde vamos chegar e termos de refrear esses sentimentos intensos mas o melhor é concentramo-nos dos detalhes e agir cuidadosamente. É Mercúrio retrógrado em Escorpião conjunto ao Nódulo Norte que dá o mote da evolução se formos mais longe ou mais fundo no diálogo ou comunicações seja sobre poderes , dinheiros ou o que não está à vista enquanto Marte em Virgem sextil ao stelium em Escorpião e trígono a Plutão em Capricórnio dá a capacidade analítica e é motor de transformação das estruturas que nos governam. Com a Lua conjunta a Saturno as emoções ou carências não se podem exprimir e a cabeça fria domina a actuação face aos limites do poder.
É possível mudar porque os lentos Urano e Plutão continuam em quadratura exacta e Urano está em quincúncio ao Nódulo Norte e a Marte.
Como a Lua hoje ao final da tarde sai do Escorpião para o Sagitário, depois de experimentarmos o desejo de poder vamos ter de encontrar uma nova verdade que nos guie. Amanhã os sentimentos serão outros. Vénus deixa o Sagitário – onde nos levou no último mês à expansão das relações, amor pelo conhecimento e empenho filosófico ou a procurar alargar horizontes físicos ou psicológicos – para entrar em Capricórnio e nos tornar mais sérios, apostados em criar estruturas sólidas a que nos possamos agarrar e nos permitam subir na vida, na escada do poder pessoal, político ou financeiro. Depois do eclipse, novas verdades, novas ambições.


Deixe um comentário