Desde agora e até Julho do próximo ano, Marte, o planeta da afirmação, do empenho, ou do ataque vai energeticamente focar-se nas relações pessoais, diplomáticas e financeiras e levar-nos a procurar novos equilíbrios nessas áreas. Marte saí de Virgem onde fizemos as contas e organizamos os detalhes e agora entra em Balança onde temos de nos definir em relação aos outros com base no trabalho prévio. Casamo-nos ou separamos-nos, fazemos e desfazemos sociedades, definimos leis gerais e regras financeiras, assinamos a paz, fazemos a guerra. Vai ser um trânsito excepcionalmente longo de Marte que só costuma passar cerca de dois meses em cada signo. Desta vez, devido a uma retrogradação de 2 de Março a 22 de Maio de 2014, período em que teremos que re-avaliar as posições tomadas, só entra em Escorpião a 27 de Julho e aí então podemos separar as águas do que é nosso e do que e dos outros depois de termos definido, neste período da Balança, ou lugar de cada qual nas relações.
Assim, é importante estarmos atentos nestes primeiros dias do ingresso de Marte em Balança ao que nos propõem e ao nosso ímpeto de resposta. A ideia é encontrar eco á altura sem o qual o conflito se instala. É tempo de definir relações a todos os níveis e como Vénus, o regente de Balança, transita agora Capricórnio, é nas relações estruturais, na ambição de irmos mais longe e a longo prazo, de termos os nossos valores arrumados e sob controlo que vamos concentrar as nossas energias. Tanto as finanças públicas, como os nossos dinheiros a prazo, representados por esta Vénus em Capricórnio, beneficiam do trígono actual de Vénus a Marte que nos últimos dias definiu os detalhes que agora permitem, com a entrada em Balança, definir posições e relações, pessoais, partidárias ou diplomáticas.
A Lua em Aquário torna-nos hoje mais virados para o quadro geral, para onde vai o mundo ou o colectivo em que nos inserimos mas a satisfação é fraca porque são muitos os entraves que vemos no peso das responsabilidades, dívidas e dificuldades relacionadas com a partilha de poderes com Saturno em Escorpião em quadratura exacta a Lua ao meio do dia, GMT.
Vale-nos o Sol em Sagitário a dar esperança num mundo cheio de sabedoria e um trígono de Mercúrio também em Sagitário a Urano em Carneiro e sesquiquadrado a Júpiter que traz ideias originais, luminosas e a capacidade de exprimirmos ideias claras, inteligentes que expliquem como sair das tensões.


Deixe um comentário