Segunda, 27/1- Uma semana de grandes viragens

Aconteceu em meados de Agosto passado, acontece esta semana, vai acontecer pela terceira e última vez em torno do próximo dia 20 de Abril. Oscilamos entre o passado e o futuro, entre a segurança e a transformação, entre a verdade e os segredos. Temos que conciliar esses extremos mas não nos livramos da tensão amplificada pela oposição de Júpiter em Caranguejo a Plutão em Capricórnio, exacta desde hoje até dia 3 de Fevereiro. Este aspecto dá o enquadramento de uma semana em que podemos assistir ou participar em grandes reviravoltas familiares, nacionais, políticas ou financeiras. Hoje a Lua está em Sagitário, regida por Júpiter o que nos faz querer expandir horizontes, ter inquietações filosóficas e querer ir à aventura e é com essas expectativas de futuro que terça e quarta feira temos de deixar para trás velhos hábitos, dependências ou dívidas quando a Lua activar a quadratura de Urano a Plutão e fizer oposição a Júpiter. Mais alijeirados de onus e encargos passados lançamos as sementes do novo modo como nos inserimos no colectivo na Lua Nova em sextil a Urano na quinta feira dia 30 e no dia 1 de Fevereiro Vénus que tem estado retrógrado,  tecnicamente conjunta a Plutão, passa a moção directa, fazendo oposição a Júpiter e a re-organização dos afectos e das finanças pode prosseguir com foguetes de lançamento dessa ambicionada nova ordem que tem origem na síntese que fizermos desta segunda oposição de Júpiter a Plutão.

Em termos colectivos é tempo de revelação de crimes sexuais, fraudes  políticas e financeiras, aumento do conflito entre fundamentalismos ou nacionalismos e os poderes militares ou corporativos, tensão entre bancas ou moedas nacionais e o sistema e mercados internacionais mas também pode ser um momento de viragem e de abertura em que o conservadorismo cai pela raíz. Nesta segunda feira assistimos ao abrir do jogo e nos próximos 8 dias veremos quem são os vencedores e os vencidos neste round.

A imagem de destaque é uma fotografia de Dina Bova

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.65603.3881

3 thoughts on “Segunda, 27/1- Uma semana de grandes viragens

Add yours

    1. A diferença é horária. Quando eu digo que a Lua está numa certa posição as tantas horas GMT voce so tem que acrescentar tres ou quatro horas para o Brasil. De resto a posição dos planetas é a mesma em qualquer parte do mundo, são os trânsitos do dia que se reflectem na nossa própria carta astral. O que eu descrevo são essas influências que cada qual vai sentir mais ou menos conforme tem o sol lua venús, ascendente, marte etc, tocados por esses trânsitos.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑