Quinta, 30/1- Lua Nova, Ano Novo do Cavalo..

Está na hora de lançar as sementes do novo ciclo emocional, doméstico ou colectivo cujo impacto nos há de levar até ao próximo dia 1 de Março – dia da próxima Lua Nova. Para melhor enquadrar a Lua Nova de hoje, é de recordar o primeiro dia de 2014, a primeira Lua Nova do ano, potente, quadrada a Urano e conjunta a Plutão que anunciou um mês de transformação das estruturas familiares, profissionais, financeiras, políticas que não serviam mais o seu propósito. Muitos podres foram sendo revelados ao longo de Janeiro, muitas mudanças começaram a ser programadas e hoje, na segunda Lua Nova do mês, no signo do Aquário, temos a possibilidade de iniciar processos que anunciem a nível individual uma nova inserção no colectivo, em novos grupos de interesse, inovadores ou, a nível colectivo, descobertas científicas que a todos beneficiem, a afirmação de ideais de liberdade ou novos caminhos de sociedade seja do ponto de vista filosófico ou tecnológico.

Esta Lua Nova em Aquário é assim, tempo de definir um novo mundo e, a ajudar, temos Júpiter em Caranguejo em oposição exacta hoje e amanhã a Plutão e Vénus em Capricórnio. As estruturas que nos regem, físicas, materiais, psicológicas, políticas e monetárias, as grandes corporações, os poderes governativos, todos simbolizados por Plutão em Capricórnio estão, neste momento, associados à transformação de valores monetários, de formas de controlo colectivo, de tipo de relação de dependência e de objectivos ambicionados devido à presença de Vénus retrógrada até dia 31, em conjunção a Plutão. Com Júpiter em Caranguejo, hoje e amanhã a agitar esses poderes e desejos, participamos ou assistimos a uma escalada transformadora em que a ambição de segurança e de expansão das bases de actuação é o motor daquilo que vai ser semeado pela Lua Nova em Aquário- uma nova ideia de participação e organização da sociedade. Obama e o Papa afirmaram já esta semana que querem um sociedade com melhor distribuição de riqueza. As moedas dos países emergentes estão em queda acentuada, a Ucrania está divida entre o passado comunista e o futuro europeu, etc,etc, os exemplos não faltam em todos os quadrantes a ilustrar o desenrolar dos cenários. Mas é a sucessão de quadraturas de Urano a Plutão até 2015 que vai revelar qual será a nova ordem caso a caso..

Hoje começa também o novo ano chinês, passamos do ano da serpente para o ano do cavalo de madeira, deixamos de rastejar e podemos cavalgar na prosperidade, viagens e comunicação…. mas é também um ano yang da madeira, dificulta negociações e compromissos, traz ataques surpresas e  vitórias fáceis, desastres com fogo e benefícios com a madeira- desde que não arda…….Nos ciclos anteriores do cavalo/madeira, ciclos de 60 em 60 anos, em 1954, deu-se a guerra do Vietnam e antes disso, em 1884, ocorreu a primeira guerra sino-japonesa.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.56756.19446

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑