Terça, 18/2- Ler os sinais

Hoje é um dia em que há que estar atento aos sinais. São vários os aspectos astrológicos que simbolizam a passagem para uma nova fase de consciência que acabará por ter consequências práticas. Para melhor enquadrarmos o que são as sementes de mudança que hoje são lançadas é preciso começar por lembrar que estamos dentro do quadro temporal de 2012 a 2015 em que uma série de quadraturas de Urano a Plutão vão pontuar transformações profundas nas estruturas de vida em que nos apoiamos- pessoais, profissionais, financeiras ou políticas. Dentro desse plano de fundo está também até 2015 Saturno em Escorpião a obrigar-nos a pagar dívidas, re-organizar bens e poderes partilhados e definir novas responsabilidades- mas temos primeiro de nos livrar das antigas que já não fazem sentido, graças á quadratura de Urano a Plutão. Júpiter em Caranguejo pede que criamos novas bases de segurança para encarar essas transformações e, a partir de Julho quando entrar em Leão estimula individualismos e criatividade para desenvolvermos novos paradigmas e factores de expansão. Neptuno em Peixes é o farol de ideais místicos ou sociais que nos faz sonhar com novas organizações para o colectivo enquanto Marte ainda em Balança nos obriga a quebrar relações, mudar leis e dar lugar a novos equilíbrios relacionais e jurídicos.

É neste quadro  que hoje o Sol, foco de toda a energia, sai de Aquário e entra em Peixes onde se vai encontrar com Neptuno, fazendo-nos passar das preocupações racionais com questões colectivas para as sensações, emoções e sonhos de fusão do que de mais íntimo partilhamos. Em Aquário pensamos o mundo, em Peixes, sonhamos o mundo, mas isso não nos impede de querer ver resultados práticos e perceber qual é o caminho. A entrada do Sol em Peixes hoje em trígono ao Nódulo Norte que sai de Escorpião e entra em Balança onde vai ficar até 2015 é o sinal de que podemos sonhar com e concretizar novas bases de relacionamento, novas regras de funcionamento que regimentem as transformações profundas nas areas dos valores partilhados entendidas como caminho enquanto o Nódulo Norte esteve em Escorpião nos últimos 19 meses. Há que encontrar novos compromissos que sejam o reflexo de novos poderes. A Lua hoje em Balança a activar a quadratura de Urano a Plutão é outro sinal de que é na área dos relacionamentos que temos que andar para frente eliminando dependências e criando novas bases enquanto Vénus em Capricórnio sextil a Saturno lança as sementes para as novas bases de entendimento a longo prazo, no coração, no trabalho, nas finanças ou na política- naquilo que temos de desenvolver até 2015. Por fim, Mercúrio retrógrado em Aquário, quadrado a Saturno e paralelo a Neptuno obriga-nos a rever papéis, comunicações, contactos e negociações para que imbuídos dos novos ideais possamos fazer face aos limites e encargos e vir a desenvolver novos planos quando Mercúrio entrar directo no final do mês.

Em resumo, um dia aparentemente complexo mas que vai facilitar darmos mais um passo na organização de relações em bases cada vez mais depuradas de dependências ou obrigações que já não fazem sentido.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.63971.41039

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑