Terça, 25/2- Custe o que custar…

Entre o pânico e o excesso de confiança, entre o mede de perder o pé e a esperança de uma maior segurança de vida, oscilamos hoje, na expectativa de resolver uma dor ou problema antigo que nos obriga a ir ao fundo das emoções e estruturas de vida. É a Lua em Capricórnio que começa por fazer quadratura a Urano e oposição a Júpiter, de seguida conjunção a Plutão e sextil a Quíron. Ou seja, nas crises de vida ou de política ou nas finanças, em curso desde 2012, damos hoje novo passo em frente para a sua resolução. No entanto nada é sereno. Temos que esperar o inesperado – com a quadratura entre a Lua, Urano e Júpiter, – estar preparado para um jogo completamente diferente em que temos de reequilibrar parcerias devido à conjunção de Marte e Nódulo Norte em Balança e abandonar velhos padrões e dependências, formas de organização e poderes, – com a Lua conjunta a Plutão- para, depurados de amarras sem sentido, construirmos novas estruturas emocionais, estruturais, financeiras – Vénus em Capricórnio,- que nos abram novos horizontes e esperança de sedimentação de ideais de vida- Júpiter em Caranguejo em trígono a Neptuno,  Sol e QuÍron em Peixes. Com Quíron- a ferida, insatisfação, ansiedade permanente- em sextil a Plutão e à Lua, para além do trígono a Júpiter- o que está realçado hoje é mesmo o potencial de sararmos o que dói, Custe o que custar…

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.72723.925

6 thoughts on “Terça, 25/2- Custe o que custar…

Add yours

    1. Há muito que quero agradecer os seus posts. Além de tiros certeiros obrigaram-me a ver mais amplo, e conseguir perceber o que se passa pelo mundo. Conhecia pessoalmente na Quiron, na festa dos 25 anos e nessa altura, como agora, admiro imenso o seu trabalho e generosidade. Bem haja, um abraço
      Lela Pontes

  1. Boa noite , aprecio imenso os seus posts , porventura gostaria de lhe colocar uma questão se puder responder…
    Uma vez que o nodo norte está retrogado assim como marte está prestes a retrogar , se estes 2 fizerem conj a um marte natal a 29 de balança será ou não uma boa altura para iniciar projectos relativos ao tema de marte ?

    obrigado

    1. Sim, sim, a conjunção de marte e nódulo norte em transito em balança pede o reequilibro das relações seja qual for a sua natureza,contratual ou financeira com base na iniciativa- marte- e no desejo de definir essas relações como justas. Se ambos fazem conjunção a um marte natal maior é o sinal de que o que há mesmo a fazer é tentar encontrar nova paz, mesmo que para isso seja necessário conflito. Como Marte vai entrar retrogrado a mensagem é a de que há que repensar os últimos passos, as ultimas negociações e tomadas de posição nessas relações em jogo para, quando voltar a entrar directo e tocar, em moção directa o marte natal, have todo o impeto de acção com as conseqüências planeadas-na medida do possível-. E preciso ter em conta a casa onde isto se passa no horóscopo natal e quais s\ao as casas de carneiro e escorpião já que são estes dois signos que marte rege e será também nessas casas que o impacto se faz sentir. bons trânsitos!

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑