Segunda, 24/3- Os prenúncios de Abril

A semana começa cheia de tensões em mais uma encruzilhada do caminho de transformação profunda das estruturas pessoais ou colectivas a que estivermos agarrados. Desejamos ordem, controlo das situações e garantias de segurança com a Lua em Capricórnio oposta a Júpiter em Caranguejo. Mas a quadratura da Lua a Urano em Carneiro e conjunção a Plutão em Capricórnio confronta-nos com mudanças, choques de interesse e a necessidade de dominarmos impulsos e abrirmos mão das situações. Tudo se torna mais complicado porque mesmo se quisermos explicar as nossas ideias, sonhos e ideais  – que aparentemente a todos beneficiariam- , não vamos ser ouvidos ou compreendidos e o potencial de discórdia é grande com Mercúrio conjunto a Neptuno em Peixes trígonos a Júpiter a dar o mote das boas intenções mas com um sesquiquadrado a Marte em Balança a bloquear o entendimento.

Vão ser muitas e complexas as interações pessoais e colectivas hoje estimuladas por esses aspectos que são o prenúncio das tensões maiores que se avizinham em Abril. Os pontos hoje tocados pela Lua simbolizam ou sublinham as fraquezas que têm de ser resolvidas com mudanças de paradigmas, custe o que custar, e que o Sol vai acelerar quando, a 1, 2 e 3 de Abril fizer conjunção a Urano e quadratura a Plutão e Júpiter.  Com um eclipse dia 15 de Abril e todo o mês que vem com Urano, Plutão em Júpiter em quadraturas exactas e ainda outro eclipse a 29 de Abril, em todos os quadrantes pessoais, políticos, financeiros e sociais, nas crises em curso no Médio Oriente, na Ucrânia, no sistema financeiro internacional e em particular nos horóscopos de Putin, da Ucrânia, da Nato, dos EUA e em todos os outros que têm igualmente planetas entre os 10 e 15 graus dos signos cardinais, é de esperar confronto com a necessidade de evolução e transformação de velhos hábitos, poderes e dependências.  Se nasceu por volta do dia 3 de Abril, 6 de Julho, 7 de Outubro ou 4 de Janeiro, ou se o seu ascendente, Lua, ou qualquer outro planeta se encontrar em redor dos 13 graus prepara-se para deixar para trás o que lhe impede prosseguir caminho- abraçe a mudança e aceite ou construa as  suas novas circunstâncias.

A imagem é o ” Mocho”, iluminura “Gufo”, do ‘Libro d’Ore del conte di Ormond’ (1460 circa), British Library, Londres.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.64140.4638

5 thoughts on “Segunda, 24/3- Os prenúncios de Abril

Add yours

  1. como é que pode ser desmoralizador???? saturno neptuno pode ser o medo de perder controlo mas também pode ser a organização do transcendente…. navegar na maionaise com google maps…. agora a sério, acho que há sempre duas leituras para os aspectos- como o copo meio cheio ou meio vazio… e o que a astrologia dá a quem a estuda- acho eu- é a possibilidade dessas duas leituras e opção de rumo… obrigada eu por me ler….
    R

    1. tem toda a razão. duas leituras: onde mora a dificuldade e como se pode(rá) ultrapassá-la. tenho saturno e neptuno numa oposição não exacta (em carneiro e escorpião) e agora o saturno em trânsito conjunto ao neptuno natal. com neptuno encostado a mercúrio, acredite que é neptuno a mais no meu olhar. que seja tudo para estraçalhar ilusões e fantasias a uma mente idealista 🙂 dói, mas se o que arde cura, assim seja!
      desmoralizador porque tenho um rol sem fim de quadraturas às costas que vão continuar, mas esse marte em balança R onde mora a minha pobre venus e o meu mercurio inquieto, a sofrer oposições de urano em carneiro, meu ascendente. estou em cima do muro 🙂
      beijinho grato!

      1. o que o saturno agora está a estruturar em conjunção a neptuno- diferenciando o que é fantasia pura e o que tem fundamentos- pela oposição a Touro, integrando polaridades e acabando com dependências desnecessárias, seja porque eram ilusão sejam porque já não são adequadas ou justificáveis- vai tornar-se realidade por acção de redefinição das relações em causa quando Marte, regente de escorpião deixar de estar retrogrado e em Setembro fizer conjunção ao seu neptuno natal, onde saturno está a passar agora. até lá, se me permite, alivie carga e o urano no ascendente já dá muita força para ser radical… bj

  2. tenho sentido uma incapacidade para a vida, uma aversão ao mundo e uma insatisfação tão estúpida, que nem me reconheço, cara Rosita. nunca estudei tanto astrologia como nos últimos meses, nunca entendi tanto da matéria… e o que descubro é tão desmoralizador. com o mês de Abril que se prevê, não sei. só me lembro de um comentário lido num texto sobre saturno/neptuno no mapa natal, que dizia: “o meu avô estudava astrologia, um dia acordou e deu tiro na cabeça”. procurar a luz e topar com a confusão, é dureza 🙂
    boa semana, Rosita. e muito obrigada pelas suas missivas diárias!
    à Sua!

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑