Quarta, 2/4- Subitamente, outra ordem…

O fogo corre nas veias e os impulsos revelam novas verdades. De súbito, urgentemente, com surpresa, pôe-se termo a uma velha ordem e abrimo-nos para outra. Não faltam oportunidades para descobrirmos a pólvora, fazê-la explodir ou ser apanhado por algum estilhaço. Libertam-se as tensões, o desejo pessoal impera e com zanga, excitação ou acidentalmente mudam os padrões de comportamento e as circunstâncias envolventes.  É o Sol conjunto desde ontem e até amanhã a Urano em Carneiro o dínamo destas revoluções e não podemos negar que a vida está a mudar e que o novo está a dar lugar ao velho, seja nas relações pessoais, políticas ou financeiras. Estamos ainda no início de um mês que vai ser uma marcha acelerada para a mudança e estes primeiros dias, desde a Lua Nova de Carneiro, dão o mote do que está para vir.
No entanto, apesar dos ímpetos a situação ainda é confusa. Marte retrógrado em Balança obriga-nos a rever acordos e alianças e hoje sesquiquadrado a Neptuno em Peixes podemos iludir-nos quanto ao caminho a seguir o que exige um esforço de avaliação quanto ao que deve permanecer o o que deve ser dissolvido. Como Mercúrio em Peixes também está em aspecto a Marte, num quincúncio de tensão e oportunidade, esse esforço de avaliação passa pela expressão dos ideais em que nos queremos basear para tomar decisões. O que nos move? Em que acreditamos e o que queremos defender? Que relações podem ser mantidas e que relações têm de acabar para que tudo faça sentido e nos libertemos conscientemente de amarras passadas para um futuro mais criativo? Com Mercúrio trígono a Saturno em Escorpião, os propósitos a defender passam certamente por uma re-organização cuidada dos poderes estabelecidos e revisão das dependências e interdependências existentes. Há que com base nos ideais que defendemos arrumar os assuntos e separar águas. Como o Sol está em contraparalelo a Mercúrio encontrar um equilíbrio entre assertividade e receptividade é a chave! Um sesquiquadrado de Vénus em Aquário a Júpiter em Caranguejo reforça a intensidade na defesa perante o mundo do que são as nossas bases de segurança. Garantido, com a Lua em Touro, que estamos na posse de todos os elementos que nos permitem fazer as transformações estruturais desejadas- Lua em trígono a Plutão, semi-sextil ao Sol e a Júpiter- podemos então partir a loiça, mudar de vida, impôr novas regras ao mundo.

A imagem é de uma pintura mural de Tawaraya Sotatsu, artista japonês do período Edo e é considerada a sua obra prima. Representa os deuses/demónios dos ventos e dos raios e trovões Fudjin e Raijin.

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.63355.22655

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑