Temos hoje de acabar tarefas, elaborar listas, deitar contas à bolsa e à vida e prepararmo-nos para pôr fim a mais uma etapa do caminho, antes de passarmos à fase seguinte. A concentração nas coisas práticas é desejável, mais ainda porque as complicações são uma sombra real a ter em conta. Estamos em vésperas de um eclipse do Sol em Touro, conjunto a Mercúrio, em plena grande cruz cardinal, e a proposta astral aponta para o termo de um estado concreto das coisas, o seu impacto no mundo material e no valor que estamos dispostos a pagar pelo nossa segurança, bem estar e pela concretização das mudanças profundas que estão em curso.
Com Mercúrio envolvido no eclipse de amanhã e a Lua a partir da tarde de hoje GMT já a transitar o Touro, as palavras, comunicação ou trocas financeiras serão fundamentais para segurar, consolidar, garantir essa materialização do que está a mudar nas nossas vidas pessoais ou na estruturação do colectivo. Mercúrio avança para um trigono a Plutão e um sextil a Júpiter o que é o sinal de que a conversa sobre o que valorizamos é fundamental para pôr em marcha as transformações profundas das estruturas que nos garantam maior segurança de base.
Vénus regente do Touro está em Peixes e o eclipse de amanhã faz sextil a Neptuno também em Peixes. Resultado: a inspiração criativa, filosófica ou espiritual e o desejo de harmonia ou solidariedade universal vão ser motores da passagem de uma fase a outra no eclipse de amanhã. No entanto, o quincúncio de Mercúrio a Marte retrógrado em Balança pode complicar tudo porque os interlocutores podem estar de acordo com as nossas posições, podemos ir longe demais nas nossas afirmações, desperdiçar energias ou deixar que o impulsividade, raivas contidas ou velhas
questões separativas se sobreponham à boa gestão dos propósitos. Em suma, um dia para fechar processos e contas e com calma preparar novas bases materiais de segurança. O Touro também rege a terra e as questões territoriais estão mais no que nunca na ordem do dia.


Deixe um comentário