Domingo, 11/5- Confrontos e progressos

A tensão é grande nas relações pessoais, políticas, diplomáticas, a irritação pode passar do latente ao explosivo. As emoções conflituosas procuram forma de se exprimir mas são confusas e confundem o quadro geral. Estamos a dobrar um cabo e não é fácil integrar as experiências passadas com a necessidade de organizar um futuro.
Os conflitos e agressividade estão no ar com a Lua em Balança conjunta a Marte – procuramos o equilíbrio nas relações nem que seja pela força já que é essa a nossa carência maior. Com Vénus, regente de Balança em oposição exacta a Lua e a Marte em Carneiro, o desejo é claro mas os ecos não são os que desejamos. Um quincúncio da Lua e Marte a Neptuno em Peixes – a quem também Mercúrio em Gémeos faz quadratura- confunde tudo, baralha as percepções e declarações e leva-nos a ir atrás de fantasias próprias ou a ser enganado.
A reserva emocional e o cuidado na avaliação das situações é o adequado hoje, mais ainda porque o Sol em Touro, tal como ontem, ainda se encontra em oposição a Saturno em Escorpião: só conseguimos realizar o que for possível dadas as circunstâncias, custos e poderes. A activação da quadratura de Urano a Plutão, pela tarde, através da acção da Lua é o choque da realidade que nos permite avançar, mais livres de ónus do passado- se os soubermos deixar para trás. É tempo de construir novos alicerces e não de chorar sobre o que já não pode ser.

A tela é do pintor russo  do sec XIX Ilya Repin e chama-se ” Visitantes inesperados”

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.60105.2250

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑