Sexta, 23/5- Depois da calma….acalmar o ímpeto

Os objectivos são os mesmos de ontem: resolver questões relacionadas como o que partilhamos, de que dependemos ou que desejamos controlar: sociedades, partilhas, empréstimos, acções conjuntas que têm de ser avaliadas, enfim todo o rol simbolizado por Saturno em Escorpião que pede nova organização ou estrutura de bens e interesses comuns  – de preferência com um olhar a longo prazo sobre o espírito com que alinhamos os nossos valores com princípios mais elevados. Saturno em Escorpião não quer dizer que devemos abandonar o controlo ou mantermo-nos como vítimas, pede sim que reformulemos envolvimentos, agora livres de culpas, ressentimentos, ónus ou encargos materiais ou emocionais.

Saturno em Escorpião pede assim morte e renascimento dos comportamentos defensivos e controladores e um grande trígono de Água com Júpiter em Caranguejo e a Lua em Peixes, desde ontem e até hoje ao início da tarde GMT, permite a fluidez emocional que pode desbloquear as velhas reservas. De seguida, temos duas hipóteses: ou disparamos em todas as direções, cansados de tanto sentido da responsabilidade, ou iniciamos projectos que sejam a consequência dessa mudança de posicionamento e de que possamos em breve começar a ver rolar. É que a Lua depois de almoço passa para Carneiro e prepara-se para activar amanhã, sábado, a quadratura de Urano, Plutão, Júpiter e Marte, levando-nos, a bem ou a mal, para mais uma encruzilhada do processo de transformações profundas em curso, seja a nível pessoal, doméstico, ou colectivo. Assim, esta sexta-feira estamos sob influências contraditórias na segunda metade do dia já que os aspectos de Saturno estimulam mudanças lentas e a Lua em Carneiro pede tudo no imediato. A chave está em Marte, regente de Escorpião onde está Saturno e regente de Carneiro onde passa a Lua. Com Marte directo em Balança, há que renegociar para encontrar novos equilíbrios e o trígono ao Sol em Gémeos ajuda a encontrar as palavras certas.

A imagem é da tela do pintor pré-rafaelita inglês Edward Burne-Jones:  ‘Dorigen of Bretagne Longing for the Safe Return of her Husband’, 1871

astro_w2gw_45_carta_do_dia_hp.61765.7807

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑