Segunda, 9/6- Não desistir do que parece certo

O que desejarmos, de bom grado, fazer em parceria esta manhã não só é o que está certo como intensifica os sentimentos e abre caminho para falar do que há a reformular tanto no íntimo como em casa, família ou grupo em que nos integramos, em nome do sonho que nos move. A nossa posição pode ser a correcta, mas não nos deixemos iludir, há uma realidade e limites a que temos de dar a volta, apesar do diálogo parecer bloqueado.

A semana começa assim com a Lua em conjunção ao Nódulo Norte em Balança a desejar compromissos e respostas equilibradas para depois entrar em Escorpião e nos levar a ansiar profundamente pelo controlo das situações, falando com o trígono a Mercúrio retrógrado em Caranguejo de questões pendentes nas relações ou situações familiares ou em casa em que queremos poder mudar, como fantasiamos, devido ao trígono da Lua a Neptuno em Peixes. Tanta água traz muita emoção mas esta tem de se confrontar com o quincúncio do Sol em Gémeos a Saturno em Escorpião que mostra que nem tudo o que queremos comunicar é bem acolhido principalmente por quem pode mais do que nós ou pelas estruturas que controlam a situação. Como Mercúrio em Caranguejo está em sesquiquadrado a Saturno, parece até que a conversa não vai a lado nenhum. O problema é que não sabemos bem como concretizar aquilo porque nos batemos, porque Marte em Balança está em quincúncio a Vénus em Touro. A chave está em em não desistirmos das boas intenções que esta manhã nos movem, trabalhar a reformulação e continuar nesse caminho de mudança integrada até que melhores trânsitos desbloqueiam situações e tragam os frutos da aposta correcta.

A imagem é de um óleo de Leonard Campbell Taylor (1874 –1969) pintor clássico inglês de retratos e de interiores cujo patrono era o Courtauld Institute of Art. Chama-se “Persuação”.

astro_w2gw_125_carta_do_dia_hp.34683.41483

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑