Sexta, 27/6- Lua Nova proteccionista, custa

Um novo ciclo na situação em casa, família, hábitos do quotidiano ou segurança emocional começa hoje com a Lua Nova em Caranguejo, a tentar concretizar sonhos e aspirações com o trígono a Neptuno e à custa de transformações profundas nas estruturas de que estávamos dependentes ou que controlávamos, com a oposição a Plutão em Capricórnio e a quadratura a Urano em Carneiro. A comunicação e calculo de custos é fundamental nesta fase, sem nos esquecermos de matéria a rever e contactos a recuperar com Mercúrio retrógrado em Gémeos em trígono a Marte em Balança.
São vários os sinais de que estamos numa encruzilhada a optar por um caminho defensivo e protector dos interesses pessoais ou nacionais. Não só temos uma Lua Nova, conjunta ao Sol em Caranguejo que nos relança nas raízes securizantes ou a segurar como Júpiter, também em Caranguejo, – a exigir mais “ ninho” ou defesa do que nos dá segurança seja na casa, família ou nação – faz uma quadratura aos eixos lunares do Nódulo norte em Balança e do Nódulo sul em Carneiro. Isto com Marte em Balança no final da oposição que durou quase toda a semana a Urano em Carneiro. Que significa isto? Significa que para podermos lançar as sementes do que pretendemos segurar há que escolher entre o caminho do futuro  – que pede novos acordos de posições – e os padrões de individualismo passados – que automaticamente temos tendência a escolher. Seja uma opção ou outra, a história vai desenrolar-se ao longo dos próximos meses porque o toque de Júpiter aos nódulos está a activar o eclipse de 15 de Abril e esse mesmo eclipse será ainda activado por mais uma quadratura de Urano a Plutão em Janeiro do próximo ano. Assim, temos de ver as opções de hoje como parte de um percurso de transformação da nossa relação com o passado em que novas bases de segurança têm de ser estruturadas, através de novos acordos que redefinam nova interdependência. O resultado final vão ser as novas verdades que nos vão regir, tal como determinadas por Saturno em Sagitário a partir de Dezembro.

A Cimeira Europeia de hoje

No caso da União Europeia e da disputa entre o Reino Unido e a Alemanha sobre o caminho a seguir na integração mais ou menos federalista e da disputa sobre quem deve ser o novo presidente da Comissão Europeia, há que ver se não será também este o calendário da evolução da crise, da Cimeira Europeia de hoje em que a Gra Bretanha opta pela defesa nacionalista ” Caraguejo” dos seus interesses vitais, face à restante máquina europeia liderada pea Alemanha que servem a quadratura de Urano a Plutão querendo ir mais fundo na integração financeira e política, transformando as estruturas de poder tradicional numa plutocracia europeia quase sem rosto. A necessidade de se chegar a novos acordos conforme pede o Nódulo Norte está a ser contestada pela quadratura de Júpiter que a partir do Caranguejo também dá mais poderes aos movimentos nacionalistas como se viu no resultado das eleições europeias. Marte em Balança oposto a Urano em Carneiro estimula o súbito quebrar de relações mas o processo demorará certamente até à próxima cimeira europeia de Dezembro quando Saturno entrar em Sagitário e forem novamente activadas as quadraturas entre Urano e Plutão. O peso da verdade de uns será o limite à liberdade dos outros.

A tela é da pintora norte-americana Julie Heffernan nascida em 1956. Chama-se ” Self Portrait as a Broken Home”- auto retrato como lar dividido.

astro_w2gw_125_carta_do_dia_hp.57338.20507

One thought on “Sexta, 27/6- Lua Nova proteccionista, custa

Add yours

  1. Creio portanto que hoje é um óptimo dia para ir a uma entrevista de emprego. Beijos querida e obrigada por todo o trabalho que fazes para nos iluminar um bocadinho o caminho, de forma tão generosa. bênçãos mil.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑