Somos hoje encorajados a ultrapassar velhas feridas e a estabilizar emoções. Para isso podemos contar com um grande trígono de Água entre o Sol em Caranguejo – que nos leva a procurar segurança no que nos é familiar, – a harmonizar energias com Quíron em Peixes- que nos faz regenerar dores ou carências caladas – e com Saturno em Escorpião- que obriga a reformular a longo prazo como e o quê queremos partilhar com os que nos são próximos. Redefinir planos de organização familiar, fazer as obras desejadas que a todos agradem, reorganizar as finanças para que nada falte ou simplesmente encontrar todo o apoio e sentido de “ninho” junto de quem conta são possíveis hoje com estes aspectos a que se junta a Lua em Sagitário, optimista, crente numa nova verdade- mesmo que muito idealizada ou pouco clara devido à quadratura da Lua a Neptuno em Peixes.
Em resumo, um belo dia para, apesar das sensações e emoções, sermos pragmáticos na busca de resultados estabilizadores a longo prazo, ultrapassando dúvidas e acreditando que melhor não é impossível. Só que, fazer as opções certas, é complicado com o quincúncio da dividida Vénus em Gémeos a Saturno em Escorpião. A chave está em não ficar bloqueado na dúvida e apostar em novos equilíbrios nas relações ou nas finanças- porque Vénus rege a Balança onde se encontram conjuntos Marte e o Nódulo Norte.
A tela é do pintor de Córdoba Julio Romero de Torres 1874-1930 e chama-se “La Buenaventura”. Está no Museu Carmen Thyssen em Málaga

Deixe um comentário