Apesar de ser fim-de-semana há muito que organizar. Ambicionamos ordem para a qual fazemos planos a longo prazo. Torna-se mesmo urgente arrumar a vida, casa, gestão do trabalho, estruturas gerais porque algo de muito transformador está a acontecer e é preciso erguer novos alicerces e eliminar os escombros do que já era. É a Lua em Capricórnio que chama a atenção para a arquitectura pessoal e colectiva e quais as bases e controlos necessários para a nova organização das coisas face ao desmantelamento a acontecer catalisado pela quadratura de Urano a Plutão, a sétima desde 2012, e que se vai estar exacta na próxima terça e quarta feira, apesar de nestes trânsitos lentos podermos considerar o seu impacto durante todo o mês de Março.
Não há lugar para abordagens ligeiras com a Lua em Capricórnio e a quadratura de Urano a Plutão e a semi-quadratura de Marte em Carneiro a Mercúrio em Peixes também acrescenta bloqueios, frustração e tensão aos diálogos- as boas intenções levam golpes inesperados e há que repensar a verdade da coisas com Mercúrio a avançar também para uma quadratura a Saturno em Sagitário. O semi-sextil de Marte em Carneiro a Quíron em Peixes permite ver-nos para além das dificuldades a possibilidade de sarar feridas e acreditar que melhor será possível… mais tarde… porque há ainda muito que preparar…
Saturno em Sagitário está em vésperas de ficar retrógrado até ao dia 3 de Agosto, o tempo de repensarmos os princípios sobre os quais queremos construir o futuro e hoje com a Lua em Capricórnio começa já o tempo de abrandar, rever planos e fundamentos. A quadratura de Saturno a Neptuno é o garante de que não vamos perder-nos em devaneios- tudo é demasiado sério…..
O desenho é da ilustradora canadense Jessica Rae Gordon, ” Doll House”.


Deixe um comentário