É um fim de semana de conflitos entre os impulsos e a realidade, entre o que desejamos da vida e a circunstâncias ou ordem estabelecida, entre a vontade de mudar a e necessidade de o fazer seguindo certas regras e valores. Perceber que os limites são apenas parâmetros para uma concretização eficaz, reduz conflito e frustração. Para desbloquear os nós, determinação não falta.
A tensão é mas forte no sábado às primeiras horas da manhã quando a Lua em Carneiro activa a quadratura de Urano a Plutão num exercício de libertação de condições antigas mas respeitando certas restrições que, a longo prazo, implicam a aceitação de uma nova verdade como dinâmica de vida, devido à presença de Vénus e Saturno em Sagitário e de Júpiter, regente do Sagitário, conjunto ao Nódulo Norte em Virgem. Este é o pano de fundo de todo o fim de semana em que apenas a posição da Lua se altera e com ela, de Carneiro para Touro, as nossas preocupações. De sábado para domingo o foco passa do desejo de inovação para o receio de falta de meios ou estabilidade ou seguraça fisica ou material para aguentar o impacto de tudo o que está a mudar. Marte em Escorpião em trígono a Neptuno em Peixes pode ter correlações com ataques fanáticos mas também pode fazer milagres de regeneração e compaixão. Bom fim de semana!




Olá Rosita, que a Regeneração e a Compaixão consigam levar avante 2016.
Agradeço os seus posts, e gostaria de saber o que é a imagem que representa uma cobra que mais parece o ADN?
Ola Maria José, a imagem é de um mural egípcio de uma pirâmnide mas cuja reprsentação do Deus Apep- que é a serpente aparece em ínumeros túmulos, papiros e outras pirâmides do Egipto Antigo. Apep ou Apophis é o grande adversário do deus sol Ra, senhor das trevas e dos submundos, do não-ser. Quando é destruído pela Luz renasce com força de bem. é o equivalente do escorpião e daí a escolha como imagem de hoje porque o Marte em Escorpião bem usado pode ser uma força de transformação positiva. um bom fim de semana para si.