Estamos a uma semana da Lua Nova em Caranguejo, a Lua mais importante para nos re-conectarmos com as nossas emoções e com o que é importante para a nossa segurança íntima. Será na próxima segunda dia 17 e estará muito próxima de uma oposição a Plutão o que nos diz que vai ser preciso ir ao fundo das questões, esclarecer e rever atitudes ou dependências para podermos de facto começar um novo processo de reconstrução pessoal cujas conquistas ou sucesso veremos em Janeiro do próximo ano, na Lua Nova de Capricórnio. Essa Lua Nova vai coincidir com a mudança do nódulo norte de Touro para Carneiro e lutar pelo que é nosso – em casa ou na política -estará forte na agenda..
Mas antes desse recomeçar, dessa reconstrução do íntimo para a qual os Céus nos chamam no dia 17, devemos ainda, esta semana, resolver algumas coisas. Em primeiro lugar, de segunda 10 para terça 11, a Lua, ou seja as nossas emoções passam por um processo de purificação e definição de valores com uma quadratura a Plutão e uma conjunção ao Nódulo Norte no grau 0 de Touro. Também na terça 11 Mercúrio, o planeta da comunicação e lógica sai de Caranguejo e entra em Leão. É sinal de que devemos investir na nossa capacidade de nos exprimirmos criativamente, amorosamente, dizermos quem somos e o que nos move- mesmo que não seja fácil porque Mercúrio faz quadratura ao Nódulo Norte e é como se estivéssemos numa encruzilhada de vida com dificuldade em definir a lógica de quem somos e do que nos é relevante. Como o Sol, terça e quarta, faz quadratura a Quíron em Carneiro, a tensão entre agir e sentir é grande mas as contradições internas têm de ser resolvidas e a Lua conjunta a Urano em Touro e trigono a Plutão no final de quarta feira acaba por nos libertar e colocar noutro patamar de organização pessoal, familiar ou doméstica- ou nacional. Mesmo assim pode ainda haver discussão…. A Lua entra em Gémeos na quinta dia 13 e faz quadratura a Marte em Virgem, ambos regidos por Mercúrio em Leão. Isto exige algum cuidado para não nos perdermos na análise de detalhes aparentemente contraditórios, perdendo de vista o plano geral. Sexta 14 a quadratura da Lua em Gémeos a Saturno em Peixes põe ordem nas oscilações emocionais porque nos mostra como é preciso dar forma ou sentido às hesitações. Sábado e domingo 15 e 16, a Lua já em Caranguejo em bons aspectos a Saturno e a Marte já nos leva intuitivamente para o renascer emocional tão desejado que terá lugar dia 17 resolvidas as ultimas tensões com a oposição a Plutão, com a esperança de uma vida melhor graças ao trígono a Neptuno.
Uma boa semana!
Segunda 17 de Julho, aula/conversa por Zoom sobre a mudança dos Nódulos Lunares de Touro para Carneiro – que ocorre nesse mesmo dia que é também o dia da Lua Nova em Caranguejo… segurança emocional e capacidade de acção…. lutar pelo que é nosso…
Pre-inscrições por mail para rositaiguana@mac.com. Número limitado.
R.I
tela de Diego Rivera








Deixe um comentário