AGOSTO: Lua Cheia no nosso lugar no mundo

Agosto começa com uma potente Lua Cheia que apela a que integraremos a nossa identidade nos grupos a que pertencemos- com o Sol em Leão e a Lua em Aquário; que nos pede que escolhamos bem palavras e acções de forma a integrá-las também nos princípios da fé ou alicerces dos sonhos que nos regem – com Saturno em Peixes a receber a oposição de Mercúrio e Marte em Virgem; que nos faz sentir, pelas nossas acções, mais enraizados na nossa crença e capazes de mudar o mundo – com Marte em Virgem em trígono a Júpiter em Touro, sextil a Neptuno em Peixes e trígono a Plutão em Capricórnio. Parece perfeito para a chegada do Papa a Portugal e motivação das Jornadas da Juventude…, para festas amigas, concertos inspiradores, os encantos do Verão…

Os contras

Mas atenção, há exigências nos Céus e pode haver surpresas menos agradáveis. A grande exigência é a de sermos meticulosos em todo o planeamento que tivermos de fazer, toda a organização, todo o serviço. Seja porque vamos de férias, seja porque voltamos ao trabalho, seja porque estamos envolvidos nas Jornadas ou noutros eventos, a atenção ao detalhe, a análise dos dados e a firmeza do gesto ou opção, pós -avaliação face às regras do jogo são essenciais. Este requisito para o sucesso ou paz de espirito vem da oposição de Mercúrio e Marte em Virgem a Saturno retrógrado em Peixes, que de forma mais ou menos exacta dura toda a semana e é acentuado pelo peso da conjunção da Lua a Saturno no dia 3, quinta feira. Acontece que é mais difícil cumprir com a atenção, as regras ou os limites porque Júpiter, o planeta da abundância-ou excesso- está em simultâneo em Touro em trígono a Mercúrio e Júpiter, fazendo-nos sentir que tudo o que tocamos pode virar ouro. O excesso de confiança pode não dar bons resultados..

Vénus retrógrada

Para além desta exigência de rigor ´é necessário ter alguma reserva amorosa e financeira… Uma quadratura toda a semana de Vénus retrógrada em Leão a Urano em Touro pode levar a reviravoltas nas relações e nos investimentos. Dificilmente essas opções súbitas terão futuro estável. Apesar da excitação, surpresa, ou choque, é melhor pensar que Vénus está retrógrada até 5 de Setembro, só se encontra com o Sol a 14 de Agosto e por isso daqui até à sua conjunção solar é tempo de rever o nosso posicionamento, a nossa “auto-estima”, o nosso potencial criativo. Na Vénus Nova de meados de Agosto será mais claro entender o que é ou não de valorizar. Segue-se a 16 de Agosto uma Lua Nova em Leão em que um novo sentido de identidade tem de começar a ser definido e a capacidade de dar ou de nos darmos só ganha novo alento com Vénus directa na primeira semana de Setembro.

A quadratura de Vénus a Urano desta semana repete-se no final do mês de Setembro, pondo fim ao desassossego- as surpresas de Verão enterram-se na areia… ou não .. só aí saberemos…

Frustração na quinta

A quinta feira é, a seguir à terça dia 1, da Lua Cheia, o dia mais relevante da semana, porque – não só como descrito acima a Lua está conjunta a Saturno em Peixes e oposta a Marte e Mercúrio em Virgem- os Nódulos estão em quadratura a Plutão retrógrado. Torna-se claro o que está por fazer e que é tão difícil resolver, transmutar… O caminho sugerido de acção, pelo nódulo Norte em Carneiro, regido por Marte, vê-se duplamente ameaçado: pela quadratura a Plutão e a tensão pessoal e colectiva que isso representa e por Marte estar preso pela oposição de Saturno onde as nossas emoções se afundam com a conjunção da Lua. Cabeça fria, escolhas acertadas, realismos e controlo da ansiedade que também nesse dia o quincúncio de Vénus a Neptuno pode suscitar é uma receita para esta potencial crise.

Sexta e sábado são dias mais leves mas no domingo a Lua faz conjunção a Quíron em Carneiro antes de fazer quadratura a Plutão. O que queríamos fazer e não podemos, talvez não seja mesmo possível levar, para já, por diante.. um domingo dia 6 de paciência…

Boa semana!

Consultas: Natal, trânsitos, progressões, revoluções solares, compatibilidade- marcação por mail para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑