Nesta semana, a agenda principal deve ser dedicada a pôr termo a assuntos pendentes e/ou preparar o novo capítulo que se abre no próximo dia 16. Estamos no último quarto da Lua Nova de 17 de Julho, uma Lua de Caranguejo que colocava nas questões da casa, família, nação todas as atenções e exigia acção detalhada com revisão dos valores pessoais, com Marte em Virgem e Vénus estacionária antes de entrar retrógrada em Leão.
Para a semana, na quarta feira dia 16 de Agosto, um novo ciclo lunar – no grau em que Venus entrou retrógrada – e em quadratura a Urano, diz-nos muito sobre as energias que vamos ter de usar para entrar no próximo capítulo. Ou seja, na quarta 16, Sol e Lua encontram-se a 23 graus de Leão, em aspecto tenso a Urano em Touro, enquanto Marte faz um trígono a Urano e Vénus um trígono a Quíron em Carneiro. Tudo isto nos segure, para a Lua Nova de 16, acção decisiva, detalhada e inovadora, no sentido de romper com o que esta semana ainda não conseguirmos resolver.
Assim, daqui até lá o programa passa, em primeiro lugar, por dar atenção aos assuntos de grande tensão que possam ter ocorrido por volta de dia 3, quando Plutão fez quadratura aos Nódulos Lunares e acentuou a necessidade de alterar estruturas caducas em casa, no trabalho ou na política. Tornaram-se certamente mais claros os erros ou situações falsas e é sobre isso que já estamos a trabalhar nesta segunda dia 7: A Lua faz nas primeiras horas da madrugada quadratura e Plutão e conjunção ao Nódulo Norte acentuando a sensibilidade à direção que é necessária tomar.
De seguida a Lua entra em Touro onde, pelos trígonos na terça feira, 8, a Mercúrio e Marte em Virgem , nos dá a inteligência prática e a vontade para tornar projectos em realidade. O choque ou reviravolta que isso poderá representar será o foco das emoções na quarta dia 9 mas o processo é imparável. A Lua activa na quarta feira a quadratura que dura toda a semana entre Vénus retrógrada em Leão e Urano em Touro, fazendo conjunção a Urano no dia da quadratura exacta entre o planeta das relações e dinheiro com o planeta da ruptura ou inovação. Logo após, nessa quarta feira, a Lua entra em trígono a Plutão e o ímpeto é maior para prosseguir com os objectivos. No entanto, nada de fantasias com a Lua em quadratura a Saturno em Peixes, quando ingressar em Gémeos depois do almoço…
O potencial de desenvolvimento positivo é patente no dia seguinte, dia 10, quinta, em que Mercúrio está em trígono exacto a Júpiter em Touro: algum optimismo é possível assim como a capacidade de fazer bons planos para o futuro através de estudo, contactos, trabalho atinado. Pode também ser bom para viajar.
Sexta feira pode ser confuso com a Lua em Gémeos quadrada a Neptuno e quadrada a Mercúrio e Marte por isso é melhor estudar opções antes de optar pela mais segura no sábado quando a Lua ingressar em Caranguejo em trígono a Saturno em Peixes. Vénus entra do coração do Sol, em conjunção retrógrada no domingo dia 13, já em aspecto de quadratura a Urano. A nova consciência de valores e relações que emerge dessa união entre Sol e Vénus no domingo satisfaz-nos intimamente, domesticamente, com a Lua em Caranguejo sextil a Júpiter e Urano, trígono a Neptuno e também trígono a Mercúrio e Marte. Os dados estão lançados na manhã de segunda 14 quando a Lua faz oposição a Plutão, como se o ultimo quarto da Lua estivesse praticamente cumprido, antes de ingressar em Leão, a caminho da Lua Nova dia 16.
É de reter o papel de Urano em Touro, toda a semana, quadrado a Vénus em retrogradação em Leão e gradualmente quadrado ao Sol também em Leão. Urano em Touro pede mudanças, inovação, abanões daquilo que seria a nossa área de estabilidade. O que valorizamos não pode cristalizar, rigidamente com este transito de Urano e as suas quadraturas a Venus e Sol em Leão dizem muito sobre a necessidade de resolver a fricção entre o valor actual das coisas ou das relações e aquele que nós lhe atribuímos por hábito ou inércia. Da resolução dessa tensão vem a liberdade para novos investimentos, nova criatividade, nova etapa relacional. Daí a importância de esta semana, antes da Lua Nova dia 16 quadrada a Urano aceitarmos as mudanças a fazer e tudo preparar nesse sentido.
Boa semana!









Deixe um comentário