Testes e re-avaliações

É nesta semana que vamos ver os primeiros impactos ou testes às iniciativas que tomamos na semana passada, no dia 16, dia da Lua Nova em Leão, quadrada a Urano. Esses começos – que marcariam a diferença – estão em foco na quinta feira dia 24, dia em que vários aspectos se conjugam para ilustrar como, neste quarto crescente, entramos numa nova etapa da concretização desses projectos em que a revisão de alguma matéria e atenção ao detalhe é essencial.

O Sol está ainda em Leão, segunda e terça. Na segunda, está sextil à Lua em Balança e há possibilidade de encontrar eco nos parceiros. No entanto, segunda e terça o Sol está em quincúncio a Plutão e a Neptuno, aspectos de mini crises que nos forçam a rever quem somos face ao que queremos mudar ou que sonhamos ou também face a forças maiores que nos empurram para o desconhecido. A tendência é para resistir mas é melhor aceitar que há de facto mudanças muito fortes em curso e o melhor é analisarmos bem os dados. A essa tensão dos quincúncios do Sol acrescenta-se, terça feira e quarta, a oposição da Lua em Escorpião a Júpiter e Urano em Touro. Queremos controlar ou resistir mas há que abrir mão, não de qualquer maneira. Para que tal aconteça e estejamos em posse de todos os dados, os Ceús levam na quarta feira o Sol para o signo da Virgem onde já se encontram Marte e Mercúrio que entra também retrógrado nesse dia.

Temos assim uma situação a partir de quarta feira em que não é mais o ego que está em jogo mas sim as contas, os detalhes, a organização de serviço, o cuidado da saúde. Mas as emoções são as emoções e apesar do foco necessário na racionalidade com Sol, Mercúrio e Marte em Virgem, a Lua na quinta feira entra em Sagitário em trígono ainda a Neptuno mas quadrada a Saturno. Com a Lua, depois de quadrada ao Sol, a fazer esses aspectos sentimos, apesar da tensão que atenção aos detalhes implicam, o desejo de acreditar que tudo vai correr conforme sonhado. Pode ser que sim mas a quadratura a Saturno lembra que sem regras ou limites, não pode ser. E que há muito que re-analisar porque Mercúrio estará retrógrado até à Lua Nova de Setembro. Esta vai ocorrer a 21 graus de Virgem, em trígono a Urano, aspecto bem diferente da ultima Lua Nova de dia 16 que foi em quadratura a Urano. Assim, aquilo que “rebentou” por volta de 16 de Agosto, está em fase de revisão e correcção até 15 de Setembro. A partir daí, sim, já é possível começar a contar com progressos num novo capítulo.

Na sexta feira dia 25 as emoções podem ser doces com a Lua em trígono a Vénus mas esta está retrógrada para logo de seguida fazer quadratura a Mercúrio e Marte. Talvez tempo de fim de férias e a noção de que há que de novo deitar mãos à obra custe o que custar porque o Sol em Virgem faz oposição a Saturno todo o fim de semana num sinal claro de que é tempo de arrumar as ideias trabalhar o que está pendente e onde queremos chegar. O trígono de Marte a Plutão promete resultados!

R. I

Imagem- A nuvem vermelha de Piet Mondrian

Próxima aula prática dia 28 de Agosto as 21 horas:

Tema– Os trânsitos dos planetas quando estão retrógados- como ler o seu significado na nossa carta astral.

Porquê? Porque Mercúrio, Vénus, Urano, Neptuno e Plutão estão neste momento retrógrados! Para quê? em que áreas de vida? Pré-incrições por mail para rositaiguana@mac.com.

CONSULTAS– natais, trânsitos, progressões, compatibilidades e revolução solar. Mail para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑