Devagar… há abertas…

Há sinais de que alguma coisa começa a mexer…. e para bem… Lentamente, ao longo do mês de Setembro há etapas que parecem começar a desbloquear tantas situações aparentemente tão paradas há tanto tempo…Não é que vá acontecer já muito mas há luzes de possibilidade de mudança ou evolução que se multiplicam sobretudo porque somos nós próprios que estamos mais claros sobre as nossas posições e palavras. Os impactos disso desenrolam-se pelo Outono fora.

Esse arranque começa nesta segunda-feira dia 4 de Setembro. Vénus retrógrada desde 22 de Julho entra directa no signo do Leão no segundo decantado que é regido por Júpiter. Isto diz-nos que tudo o que seja expansão da auto-estima, da criatividade, do que nos faz bater o coração com mais força ou com a certeza da verdade é o que nos deve e vai guiar ao longo do mês, pelo menos até dia 25. Mais ainda, Vénus entra directa em quadratura a Júpiter em Touro também regido por Vénus e o desejo de concretizar coisas é exacerbado também pelo trígono, neste dia, de Mercúrio a Júpiter

Essa concretização ou materialização prende-se com um novo olhar sobre os bens, riquezas ou mesmo a Terra que Urano em Touro tem vindo a exigir e Júpiter a tentar estabelecer. Mas ao mesmo tempo que Vénus entra directa, facilitando a tomada de posição individual sobre esses valores ou relações, Urano está retrógrado desde o fim de Agosto e Júpiter fica retrógrado esta semana, no dia 5. Resultado, agora que começamos a saber quem somos e o que queremos, há todo um trabalho de reavaliação das relações e acordos para o atingir porque Marte transita a Balança que Vénus também rege e Saturno está retrógrado em Peixes que Júpiter rege…

Com o Sol em Virgem e Mercúrio seu regente também retrógrado, o foco está claramente nos detalhes das contas ou notas de rodapé a rever ou atenção aos tratamentos de saúde… Ainda não é tempo de negociar porque temos de fortalecer a sentido de identidade que se começa a revelar com Vénus directa e esperar também que as dúvidas de Mercúrio retrógrado sejam “queimadas” pelo Sol quando ambos estiverem em conjunção no dia 6, quarta-feira. Também de quarta e até ao final da semana o Sol avança sempre em trígono a Júpiter e tudo isto são sinais claros de um calendário astral que nos permite já nesta primeira semana de setembro sentir que estamos a fazer progressos quanto mais não seja porque estamos disposto a isso..É Vénus directa em Leão que nos dá a urgência ou impaciência no cumprimento da vontade mas é Júpiter retrogrado que não permite correr riscos enquanto Marte em Balança acredita na mediação e o Sol e Mercúrio que não deixam escapar pormenores com um sentido pratico que Saturno em Peixes enquadra com base em princípios éticos.

Quarta e quinta, quando a lógica a seguir se começa a esclarecer com a conjunção de Mercúrio ao Sol, a presença de Lua em Gémeos, que Mercúrio rege, torna-nos ainda vulneráveis a várias opções ou perspectivas. Na sexta a Lua entra em Caranguejo em trígono a Saturno, com o Sol em trígono exacto a Júpiter e será a opção conservadora que vinga, ou seja aquela que mais conforto emocional nos dá ou mais proximo das raízes nos coloca pela casa, pela família, pela domesticidade dos hábitos. Essa sensibilidade desenvolve-se sábado e será sujeita a correcções no domingo quando a Lua se opuser a Plutão em Capricórnio. Estamos a preparar-nos para a Lua Nova em Virgem no dia 15, no dia em que Mercúrio entra directo e podemos começar a falar sobre o que desejamos. Mas a Lua Nova é oposta a Neptuno e esse proximo ciclo lunar pode ser um ciclo de mais saúde, mais dedicação, mais organização tendo em vista os objectivos materiais a alcançar mas também de alguma confusão com quem estamos a lidar se confundirmos os dados concretos com sonho ou projecção….

Boa semana!!!

Aula prática dia 11 de Setembro as 21 horas:

Tema: Como usar os trânsitos do Sol nas previsões astrológicas

pre-inscrições por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑