Lua nova para vida nova…

Toda a semana é um preparar de terreno para a nova organização das coisas que arranca na sexta feira 15, com uma Lua Nova em Virgem e Mercúrio -seu regente -a ficar directo, também em Virgem.

Desde 24 de Agosto que estávamos como que suspensos a tratar de questões pendentes, a rever matéria, à espera que os detalhes relevantes se revelassem, que as contas se acertassem, que os dados disponíveis fossem suficientes para podermos tomar decisões ou movimentar-nos numa determinada direcção…. Mercúrio entrou retrógrado nessa altura e só na semana passada, quando retrógrado fez conjunção ao Sol -e Vénus entrou directa – é que percebemos que os Céus se abriam e um caminho estava à vista. Agora, nesta semana, a abertura torna-se total para seguir rumo na posse de todos os dados mas está na nossa mão dar a cara por aquilo que acreditamos ser a solução mais criativa e mais honesta, perante nós próprios.

Uma Lua Nova em Virgem é o tempo de olhar com sentido prático para as nossas intenções e deitarmos mãos à obra. Mercúrio directo no mesmo dia – também em Virgem – é o gestor pragmático que nos vai orientar pelos meandros do processo, sem deixar cair nenhuma nota de rodapé ou esquecer o essencial do que queremos atingir. Trata-se de organizar o necessário para que a manifestação das intenções seja possível de forma clara e beneficie o nosso trabalho, a nossa saúde e dê a satisfação de um serviço bem feito.

O regente do decanato onde ocorre a Lua Nova é Vénus e este complemento de informação confirma a possibilidade de ficarmos satisfeitos com as orientações que escolhermos. Mais ainda, Vénus em trânsito está em Leão, a ajudar a auto-estima, a criatividade, o amor que tem de se manifestar de uma forma nova, diferente e expansiva- com Júpiter e Urano em Touro que Vénus rege – junto dos outros, sejam eles parceiros, sócios, ou o fiel que rege o equilíbrio das relações – porque Marte está em Balança que Vénus também rege- e estão em sextil, símbolo de oportunidade, toda a semana.

Assim, de segunda 11 a sexta 15, o que o movimento da Lua sugere é que segunda e terça, enquanto passa pelo Leão, tenhamos a generosidade para entender os dramas alheios – pelo sextil a Marte e quadraria a Urano. Quarta e quinta, 13 e 14, já em Virgem mas antes de se unir ao Sol, a Lua pede sentido analítico para corrigir o que falta e pragmaticamente, com cabeça fria, podermos ser úteis- conjunta a Mercurio e oposta a Saturno em Peixes.

No dia 15 de madrugada, a Lua em Virgem conjunta ao Sol faz-nos renascer para o sentido de serviço, muito em prol de quem precisa com a compaixão que pode trazer a oposição a Neptuno. Outra manifestação possível prende-se com a tradução prática da inspiração artística ou os rituais do espirito. É uma Lua Nova, tempo de semear o que vamos trabalhar até Março de 2024, na Lua Nova de Peixes. O trígono a Urano que esta Lua Nova faz é promessa de novos métodos e novos valores a pôr em prática. No final deste ciclo, em Março do próximo ano, a Lua Nova de Peixes que a esta se opõe estará em sextil a Urano, garantia de que passamos para novo plano, com novas oportunidades em que a visão das coisas vai tomar a dianteira sobre o lado prático que agora nos é exigido.

Sábado e domingo 16 e 17, a Lua em Balança, conjunta a Marte e em sextil a Vénus, oposição a Quron e ao Nódulo Norte, permite-nos, junto dos outros, enveredar por novos caminhos, no respeito de cada um.

Boa semana!

Aula prática dia 11 de Setembro as 21 horas: 

Tema: Como usar os trânsitos do Sol nas previsões astrológicas– por signo e decanato.

pre-inscrições por mail: rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑