Estabilidade versus inovação é o grande tema da semana. Podemos sentir essa tensão face a investimentos a fazer, na forma como nos posicionamos nas relações, nas alterações de agenda que nos trazem contactos diferentes, na dúvida entre formar sociedades ou rebentar com velhos contratos, etc.. O Sol recém entrado em Balança no equinócio, sábado 23, põe o foco no equilíbrio das coisas- entre o que darmos e o que recebemos, entre o que investimos e o que lucramos, nos pratos da Justiça, nas relações diplomáticas ou a dois. É para Vénus que temos de olhar se queremos saber como se vai processar esses ajustes de contas, essa contabilidade do amor ou das contrapartidas políticas. Vénus rege a Balança e está em trânsito em Leão o que tinge o empenho de paz do Fogo do individualismo mas também da criatividade ou generosidade. Temos assim duas possibilidade de ir para a guerra pela paz: ou de forma narcisista ou de coração aberto mas sempre um só objectivo, o do equilíbrio das relações.
Toda a semana, dois aspectos de Vénus condicionam os resultados. Por um lado o sextil de Vénus a Marte em Balança e por outro a quadratura de Vénus a Urano em Touro. Vénus está por isso a formatar a partir do Leão o que se passa nos dois signos que rege, a Balança e o Touro. Sol e Marte em Balança iluminam esse empenho em encontrar terreno comum qualquer que seja o tipo de situação, negociação ou relação. Urano em Touro torna essa busca de equanimidade mais difícil porque Urano em Touro quer o novo, a diferença, valores revolucionários tecnológica ou politicamente que se sobreponham aos que simbolizam a segurança tradicional.
Assim, nesta última semana de Setembro, semana de Lua Cheia na sexta feira 29 em que o Sol em Balança procura equilíbrios e a Lua em Carneiro anseia por acção espontânea, sem consideração pelas exigências alheias, vamos permanentemente oscilar entre o seguro ou aparentemente correcto e perspectivas diferentes, novos valores livres de ónus, encargos e condicionantes do passado. Não estamos a resolver nada de novo. Estamos apenas a lidar com questões pendentes dos últimos meses que se não forem resolvidas não permitem progresso futuro. Saturno, Júpiter, Urano, Neptuno e Plutão estão todos retrógrados o que, por estarem tão próximos da Terra, nos confrontam exactamente com essas matérias que falta resolver. A lição da semana passa por ajustarmos as nossas exigências às necessidades dos outros através da busca de terceiras vias, inteligentes, diferentes, criativas que sirvam tanto o nosso propósito como o do outro como o do colectivo em geral. Urano co-rege o Aquário para onde avançará Plutão e estamos já a dar o nosso pequeno contributo para o que possa ser um mundo melhor, mais inclusivo. Ou não…
AULA prática sobre os ECLIPSES DE OUTUBRO
Na segunda feira dia 2 de OUTUBRO, as 21 horas por Zoom
pre-incrições em rosita iguana@mac.com
Uma Boa semana!









Deixe um comentário