Energias para a Semana 22-29/10/23: O MAGO I ENTRE A RODA DA FORTUNA X E O MUNDO XXI

Por Clara Days:

Ideias-chave: acção, entre destino e integração; criatividade constrangida pelas circunstâncias, mas capaz de pôr em perspectiva; eu posso, eu modifico, eu alcanço.

Esta semana temos como protagonista um Mago que precisa de se manifestar, activando o seu poder criativo para transformar a realidade que o cerca. A Roda persiste em lembrar-nos que a vida se move ciclicamente e os altos e baixos se sucederão, queiramos ou não, enquanto há um Mundo que se abre perante os nossos olhos e nos permite fazer a integração de uma etapa recente, para nos prepararmos para a próxima, que já se vislumbra.

Analisemos isto com mais detalhe, então:

Onde está o Mago, não há impossíveis. Ele é aquele que faz acontecer, de mente aberta e perspicaz, capaz de improvisar soluções onde outros não as vêem. Transforma em ferramentas transformadoras os objectos do dia a dia, descobre caminhos ocultos, em suma, concretiza as ideias porque, para o Mago, um poder só é poder se for traduzido em acção, trazido para a prática.

Desta vez, o nosso Mago vê-se confrontado com as consequências do que faz, quando a Roda vem lembrar como o que vai acaba sempre por voltar, o que sobe virá a descer, o que enche esvaziará. Entre uma ideia de Destino como inevitabilidade implacável e a versão de Karma como resultado e resposta ao que fazemos, a Roda não deixa o Mago avançar sem o confrontar com os retornos e os balanços. À sua maneira, a Roda, relativiza e constrange o poder do Mago, desafiando-lhe ainda mais a capacidade criativa, pois para cada constrangimento ele procurará uma nova resposta, uma nova solução.

É que o Mundo, ou Universo, paira também nas energias deste momento, e aquilo para que nos alerta é um instrumento precioso para enquadrar o nosso pensamento. O Mundo pede que integremos as aprendizagens do que passou, para podermos transitar ao que está para vir. Precisamos de pôr em perspectiva os acontecimentos recentes, desvalorizando o que não merece ser realçado mas assinalando o que emerge como importante, numa perspectiva construtiva. Isto dá uma dimensão temporal maior ao poder de intervenção do Mago, mais acostumado a posicionar-se apenas no presente.

Numa semana que terminará com o eclipse de dia 28 – e os eclipses, lembremos, são acontecimentos astrológicos especiais, prenúncios de pontos de viragem – estamos empoderados pela capacidade de encontrar soluções, se formos capazes de viver as alternâncias da vida no entendimento do que podemos transformar nela, e tivermos uma visão integrada dos acontecimentos passados, retirando deles o essencial, para levarmos essa síntese para o futuro que queremos construir.

Que cada um saiba ajustar estas mensagens às circunstâncias da sua vida. Uma boa semana para todos.

Imagem : Law of Attraction Tarot, de Lo Scarabeo, 2012

Clara Days

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑