O Natal vai correr bem!

O mais difícil é chegar lá. A semana tem imprevistos, surpresas, despesas e assuntos pendurados por tratar mas…24 e 25 são muito mais pacíficos e até conseguimos esquecer as atribulações da semana.

Os inesperados estão relacionados com uma oposição de Vénus em Escorpião a Urano em Touro em órbita toda a semana, exacta no dia 21, quinta feira. Somos surpreendidos em áreas como finanças e economia, o que devemos e o que temos, transformação e estabilidade, paixão e novos valores, a atracção pelo poder e novos paradigmas , ilustrações das polaridades em que a oposição se joga. Claro que esta oposição traz tempestades emocionais sentimentos vulcânicos e respostas abruptas às tensões entre entre controlo e liberdade. A sua resolução passa sempre por Plutão em Capricórnio, respectivamente em sextil e trígono a Vénus e a Urano, o que implica que do confronto de posições tem de resultar uma nova organização estrutural seja em casa, seja no colectivo. Neptuno em Peixes também apoia a contenção dos danos da oposição Venus/Urano porque apesar de tingir de ideologia, crença ou ilusão o que alimenta as paixões, também suaviza as tensões com um trígono a Venus e um sextil a Urano apesar das órbitas largas. Ou seja, é possível fazer revoluções por boas causas ou explorar caminhos ou soluções inovadoras, de forma inspirada.

Para tudo isto, é importante fazer listas do que há que organizar para nada ficar esquecido com Mercúrio até ao final da semana retrógrado em Capricórnio e depois do Natal retrógrado em Sagitário. Ou seja, as listas primeiro e depois as conclusões sobre as verdades que se aprendem nestas alturas festivas… Vamos conseguir bons resultados porque Mercúrio retrógrado está toda a semana trígono a Júpiter também retrógrado ou seja também há assuntos que não são de agora mas estavam por tratar que vão estar na agenda e ser levados a bom porto.

Por isso, apesar dos abanões da oposição Vénus/Urano, as coisas tendem a correr bem e chegamos ao dia 24 e a ao dia 25 ao abrigo de um sextil de Vénus a Plutão e de outro sextil do Sol a Saturno. As situações nestes dias não serão as mais convencionais mas aguentamos com serenidade e o controlo emocional que uma quadratura de Vénus a Saturno obriga.

O Solstício de Dezembro no dia 22, a noite mais longa do ano no hemisfério norte, é o ponto de viragem da semana. No mesmo dia e há mesma hora que o Sol entra em Capricórnio, a Lua entra em Touro, em trígono ao Sol. Pomos os pés na Terra, pensamos a longo prazo e no escuro da noite começamos a fazer planos para 2024. Sabemos bem todas as dificuldades com o quincúncio de Marte a Urano, sabemos que é preciso encontrar novos valores com a quadratura de Plutão à Lua à Touro e a oposição de Vénus em Escorpião a Urano também em Touro, sabemos que temos de ter garra para tomar as iniciativas que ainda não tomamos com o Nódulo Norte em Carneiro a aproximar-se de Quíron. Sabemos que com as ideias arrumadas vamos conseguir arrumar o passado e dar forma aos sonhos de futuro graças a Saturno em Peixes em sextil a Mercúrio e a Júpiter retrógrados e quintil a Marte.

Do Solstício até dia 25 há apaziguamento apesar de nos dia 24 e 25 haver grande azáfama de contactos com a Lua já em Gémeos oposta a Marte e quadrada a Neptuno. Estes aspectos, mesmo que tensos estão sob o controlo de Saturno e do bom senso a longo prazo.

Bom Solstício. Festas Felizes.

Imagem: Um Saturno natalício do site da NASA

R. I

One thought on “O Natal vai correr bem!

Add yours

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑