E um bom Final de Ano 2023!

É auspiciosa a última semana do ano. Pelo menos, se formos maiores que as nossas feridas ou ansiedades, conseguimos estar construtivos, optimistas, expansivos e seriamente empenhados em que as coisas corram bem graças a um trígono, toda a semana, do Sol em Capricórnio a Júpiter em Touro e a um sextil do Sol a Saturno em Peixes. Há também encanto, criatividade e regeneração afectiva com Vénus em Escorpião em trígono a Neptuno em Peixes. Tudo isto é positivo e pode representar um investimento para o novo ano, principalmente porque Júpiter entra directo no dia 31 e começamos a poder projectar o que queremos materializar em 2024.

No entanto há, como sempre, umas atrapalhações dos planetas mas podemos estar prevenidos… Na segunda 25 a Lua pela tarde está em quadratura a Neptuno e depois faz oposição a Marte e a Mercúrio. Correr de uma lado para o outro traz desorientação e conflito. Cuidado na estrada. Terça feira a a Lua entra em Caranguejo e é em casa que queremos estar mas há responsabilidades com a oposição ao Sol a tornar a Lua Cheia na madrugada de quarta feira em que os aspectos a Saturno tudo estabilizam. Na quinta feira 28 a Lua faz oposição a Plutão mas trígono a Neptuno e a Vénus e se tivermos de re-pensar a família ou as dependências emocionais, tudo se encaixa. Atenção aos dramatismos na sexta 29 que nos trazem surpresas, rupturas ou mudanças de rumo a 30 quando a Lua estiver em quadratura a Urano. O melhor é mesmo fazer qualquer coisa diferente, ir para outro lado com a Lua em trigono a Mercúrio e a Marte em Sagitário. No entanto, Vénus em Sagitário em quadratura a Saturno desde dia 29 pede alguma sobriedade e atenção à organização das coisas. Não vale a pena ficar deprimido se chegar a verdade das coisas der trabalho. E também nação vale a pena discutir indo atrás da quadratura de Mercúrio e Marte a Neptuno. Com Mercúrio retrógrado até dia 3 ainda há projectos a precisar de revisão apesar de Júpiter directo a 31 já estar a dar pressa.

Na noite de fim de ano nada será deixado ao acaso mas não se pode exagerar no sentido critico. Um belíssimo trigono de Terra entre o Sol em Capricórnio, Júpiter em Touro e a Lua em Virgem permite-nos fazer a lista de desejos e seriamente planear a sua materialização. Mas o cuidado com as viagens ou a paciência com os atrasos deve manter-se porque Marte e Mercúrio retrógrado continuam em quadratura a Neptuno.

Festas Felizes. Até para o Ano.

Aulas 2024: Estou a fazer o programa para as aulas de astrologia de 2024 e gostava que quem estivesse interessado me enviasse um mail para rositaiguana@mac.com a dizer se quer informações sobre o nível de iniciação, intermédio ou de aprofundamento da leitura de mapas. Obrigada! R.I

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑