Mais uma semana intensa de surpresas e desenvolvimentos, no mês que dá o mote ao correr do ano! O pano de fundo é colorido por Plutão, acabado de entrar em Aquário, cenário que se vai prolongar por vários anos e que obriga à revisão e transformação da ordem social, da forma como estamos representados no e pelo colectivo, por via de revoluções tecnológicas e financeiras. Podemos gostar ou não gostar mas não parece haver travão. Desde que em Janeiro o Sol e Plutão sairam juntos de Capricórnio e entraram juntos em Aquário, muitas são as novidades como chips implantados no cérebro que permitem “telepatia” com aparelhos, automóveis voadores, mantas de 5G sobre todas as cidades do mundo, a fusão da blockchain- tecnologia de cadeia de blocos com sistemas descentralizados e a Inteligência Artificial …uma aceleração imensa da revolução digital que se segue à revolução industrial da última vez que Plutão esteve em Aquário…no final do século 18, tempo também das revoluções americanas e francesas.
Assim, dado o arranque em Janeiro com a conjunção do Sol a Plutão segue-se esta semana, na segunda feira dia 5, a conjunção de Mercúrio a Plutão. Tudo o que pensamos ou podemos pensar é sujeito a um grande desafio de aprofundamento, o que não se sabia vem ao de cima, a comunicação nas redes sociais ou como falamos em grupo tende a mudar assim como os processos negociais, lançadas as sementes nesta conjunção de uma nova percepção de novos poderes na comunicação, transportes, transações… Liberdade de expressão ou censura estão na agenda (Segue-se para a semana no dia 14 a conjunção de Marte a Plutão, aspecto sempre de impactos radicais, violentos, profundamente transformadores e depois no dia 16 a conjunção de Vénus a Plutão de impacto nas relações pessoais, financeiras, diplomáticas… )
É como se muito ordenadamente a narrativa se fosse desenrolando ao ritmo do toque, conjunção dos planetas rápidos a Plutão, o mais lento de todos mas cujo movimento está correlacionado com as grandes transformações da história pessoal e colectiva. A Lua, indicador da oscilação das emoções vai pontuando as nossas respostas a esses desenvolvimentos e esta semana, ao unir-se ao Sol depois de fazer também ela conjunção a Plutão, vai identificar-nos já com um novo patamar de entendimento das sementes que estão lançadas sobre o futuro de todos. É a Lua Nova em Aquário na sexta feira dia 9, que acontece em quadratura a Urano em Touro. Este aspecto chama-nos a atenção para os padrões de valores que têm de mudar mesmo que isso cause tensão. São rupturas com hábitos antigos, com amarras antigas, com economias ou sistemas monetários antigos. São novos passos no sentido da digitalização do material. Em termos pessoais, isto diz-nos que se queremos estar incluídos no grupo temos de aceitar sair da rotina e aceitar novas regras.
Há dois outros aspectos importantes toda a semana. Um é estabilizador, outro não. O primeiro é o sextil entre Saturno e Júpiter. Saturno em Peixes pede-nos que nos deixemos de fantasias, que sejamos capazes de estruturar sonhos mas também simboliza o peso das ideologias. Júpiter em Touro procura e dá abundância material e o sextil entre ambos simboliza a possibilidade de com cabeça fria criamos riqueza sendo quarta feira dia 7 o melhor dia com a Lua em capricórnio em sextil a Saturno e trigono a Júpiter. O segundo aspecto é mais preocupante porque radical.. O nódulo norte que simboliza o caminho a seguir está conjunto a Quíron, o asteróide da ferida ou cura, no signo do Carneiro, signo das iniciativas, da acção, do instinto bélico. Ou seja, o caminho é o de curar as feridas através da acção mesmo que isso implique guerra… Vénus em Capricórnio faz quadratura ao Nódulo/Quiron na segunda feira dia 5 sinal de que por mais que apreciamos as coisas, a administração, os governos ordenados, há que abalar tudo para conseguir os intuitos e … Marte que rege o Carneiro avança para a tal conjunção a Plutão em Aquário tornando o impacto desse impulso unilateral muito maior, mais espalhado, globalizando conflitos – para lá do que já estão… Mas não esqueçamos a acção estabilizadora do sextil entre Saturno e Júpiter… Sábado 10 à tarde e domingo 11 a Lua está em Peixes e as nossas emoções viram-se para essa necessidade de contenção para melhor lidarmos com estes tempos de transição.
Uma Boa Semana
Aula Segunda 5 – O papel de cada planeta no mapa natal – inscrições por mail para: rositaiguana@mac.com
Consultas – inscrições por mail para rositaiguana@mac.com









Deixe um comentário