Depois do eclipse total do Sol em Carneiro na semana passada, os dias até ao fim do mês continuam a ser intensos, imprevisíveis e a exigir navegação atenta.
Há um excesso de energias em Carneiro cuja manifestação está, desde o eclipse e até dia 30, a fazer sentir-se como uma bomba ao retardador com Marte, o deus da guerra, da defesa e da acção, regente do Carneiro em Peixes, primeiro conjunto a Saturno e de seguida a Neptuno. Estes são dois aspectos difíceis de viver de forma pacífica, a menos que, com imensa disciplina, estejamos a construir uma ponte, um ideal ou a lutar por uma fé…
Em Carneiro está Vénus, o Nódulo Norte, Quíron, Mercúrio retrógrado e o Sol sendo que este último entra em Touro no próximo fim-de-semana. Vénus está em queda em Carneiro o que implica que não podemos ir atrás do desejo cego mas de facto o instinto não controlado leva-nos a escolhas precipitados e não necessariamente as melhores. Mercúrio está retrógrado o que nos leva a responder a assuntos pendentes, rever planos de acção, calcular respostas adequadas a velhas questões. Quíron em Carneiro recorda a ferida da acção falhada e o Nódulo Norte pede que tomemos posição e que vamos à guerra, mas é complicado dadas as circunstâncias…. E como se viu, Marte que rege o Carneiro está em choque com Saturno, depois com Neptuno, o Fogo e o Ferro e a Água em enorme tensão….
Neste contexto, o primeiro desenvolvimento desta semana, já na segunda-feira, é a conjunção entre Mercúrio retrógrado e o Sol. Mercúrio fica no estado Cazimi, ou no coração do Sol, o que marca o ponto de viragem energética da retrogradação, como se fosse preciso chegar aqui para perceber o que estava em causa, o que devia ser revisto, repensado, re-planeado. Depois é preciso começar a construir o novo discurso de acção que pode vir a público quando Mercúrio entrar directo, depois de 26 de Abril.
O segundo desenvolvimento é a conjunção entre Vénus e o Nódulo Norte na quarta feira 17. Este aspecto dá-nos a possibilidade de intuir o caminho mas o regente Marte já está em órbita de conjunção a Neptuno o que torna difícil ter clareza de direcção quando se quer por as coisas em prática, a menos que a resposta seja profundamente mística ou envolva nos oceanos, com químicos, pretroleo ou outros elementos que Neptuno simboliza, .
O terceiro desenvolvimento, a 18, é a conjunção entre Mercúrio ainda retrógrado e Vénus, ambos entalados entre Quíron e o Nódulo Norte. Podemos querer já dizer, fazer, apostar, investir mas a Lua está em quadratura a Urano o que traz ainda mais impaciência e tudo pode resultar em tiros no pé…
Como pano de fundo temos o grande acontecimento astral que é a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro, em órbita desde o eclipse de dia 8, exacto de 17 a 22 de Maio, em órbita ainda até ao fim do mês. Encontram-se nos Céus cada 14 anos e a última vez que se encontraram em Touro foi em também em Abril, em 1941, em plena Segunda Grande Guerra… Muito pode acontecer e já está a acontecer… Desde desenvolvimentos nas áreas da cibernética, da inteligência artificial, energética que Urano simboliza, nas areas económica/financeira ou do meio-ambiente que o Touro representa, em manifestações da força da Natureza como tremores de terra , etc.. em grandes saltos qualitativos e quantitativos, de grande expansão e impacto que nos leve a repensar o que valorizamos ou não… de facto muito pode acontecer sendo estas as versões mais positivas… nestes tempos de guerra em tantos pontos do mundo, também esta conjunção pode acompanhar viragens históricas, recordando o famoso discurso de Churchill a 27 de Abril de 1941, em cheio na conjunção Júpiter/Urano , ” Lutaremos na praia….”
Vénus vai estar conjunta a Quíron e o Sol no dia 20, entra em Touro em quadratura a Plutão em Aquário. Serão rápidos os desenvolvimentos numa tensão ainda crescente até à Lua Cheia em Escorpião no dia 23, também em quadratura a Plutão. O que temos e o que partilhamos, as relações que valorizamos e de que dependemos, a economia e as finanças, os conflitos bélicos, políticos e sociais, a Terra a Água, o Fogo, o Ar, todos os elementos estão envolvidos nesta aceleração energética…sem descanso…
Uma semana para estar atento ao que se diz e se escolhe…..
Tela de Marc Chagall ” Amor, Guerra e Exílio”









Deixe um comentário