São verdadeiros ventos de mudança que se levantam esta semana com a passagem do Sol, Vénus e Júpiter de uma signo de Terra, fixo, material, o Touro, para Gémeos, primeiro signo do Ar, da dualidades, dos contactos, da informação, movimento e abertura. Tudo isto é relevante mas as implicações são maiores porque todos os astros que entrem em Gémeos fazem trígono ao muito lento Plutão que se encontra no terceiro signo do Ar, o Aquário. É como se, cada um de nós, na casa onde está Gémeos no nosso horóscopo, fossemos a corrente de ar, agitação, comunicação que vai contribuir para as profundas transformações colectivas que Plutão em Aquário- signo social, desenvolverá ao longo dos próximos anos.
O Sol, a nossa energia vital, entra em Gémeos na segunda-feira 20 e abre esse caminho de comunicação com efeitos anunciados ou já visíveis no dia 22 com o trígono exacto a Plutão. Segue-se a 23 a Lua Cheia em Sagitário, uma Lua Cheia que nos fará pensar sobre a verdade que estará por detrás de tanta informação, tanta troca, tanto movimento. Qual é o filosofia, os princípios, as leis maiores que enquadram tudo o que nos está a aparecer ou interessar? Na Lua Cheia, Vénus está conjunta a Júpiter no último grau de Touro o que nos traz sentimentos positivos, nos relaciona de forma concreta com arte, riqueza, bem estar e na materialização dos sentimentos- ofereça chocolates….. Não deixa de ser uma Lua Cheia em que, face ao que estamos a comunicar, pesaremos o que de concreto e positivo possuímos ou desenvolvemos, refletiremos sobre a sua relação ou impacto grupal ou social- pelo sextil da Lua a Plutão- e devemos procurar essa filosofia ou fio condutor que nos guie no trânsito dos planetas na dualidade geminiana.
No dia seguinte, sexta feira, Júpiter entra em Gémeos e então os ventos de mundança sopram com força. Até Junho de 2025 o trânsito de Júpiter em Gémeos permite uma nova visão, conceito, sobre todas as áreas da comunicação, dos transportes aos media, da informação ao comércio e um incremento de viagens curtas, turismo etc. Júpiter está em queda em Gémeos porque rege o signo que se lhe opõe, o Sagitário, por isso temos mais trabalho a distinguir o verdadeiro falso e a fazer a síntese dos dados mas é isso que Júpiter pede, abrindo o caminho das redes de comunicação para que o ingresso de Urano em Gémeos em Julho de 2025, também em trígono a Plutão em Aquário, instale globalmente a nova era de inteligência artificial e mais, que a todos permitirá, no mínimo, novas formas de comunicação e certamente a circulação do dinheiro virtual depois do fim da sua passagem em Touro.
É entusiasmante estarmos no limiar de algo de novo que transformará de forma acelerada muitas das práticas do quotidiano. Podemos ter algum receio na sexta feira quando a Lua fizer quadratura a Saturno ou ansiedade domingo com a quadratura a Marte. Mas são aspectos menores e rápidos. A importância da semana está na Lua Cheia que nos pode ajudar a ver o que é realmente importante no meio de tantas possibilidades e no ingresso de Júpiter em Gémeos que nos deve fazer olhar para a vizinhança, o que nos rodeia, todas as hipóteses em aberto para com inteligência e conhecimento não nos perdermos nas dualidades à vista.
Boa semana
Amanhã segunda, 20, as 20.45, aula/workshop sobre “Celebridades- os sinais na carta astral”. inscrições por mail rositaiguana@mac.com









Deixe um comentário