Atenção rápida, interesses variados, muitos contactos, movimento e, na verdade, tudo parecer possível. ….É o tempo da dualidade, das hipóteses múltiplas com Sol, Vénus e Júpiter em Gémeos. É também o tempo de aceitar que as coisas não são rígidas, que há vários ângulos e com isso, graças ao trígono dos planetas em Gémeos a Plutão em Aquário, contribuírmos para a transformação do nosso pequeno mundo e do grande mundo. Este mote da semana: abertura e mudança. Na segunda e terça feira é quando custa mais largar velhos controlos quando a Lua sair de Capricórnio e fizer conjunção a Plutão em Aquário mas o trígono aos planetas em Gémeos vai guiando as emoções nesse sentido de abertura.
Na quarta feira há que contar com surpresas quando a Lua em quadratura a Urano em Touro trouxer revelações ou factores inesperados. Sexta feira a Lua faz conjunção a Saturno e conjunção a Netuno e quadratura ao Sol e são as sombras da frustração que se projectam a partir de sábado e durante quase toda a primeira semana de Junho, num crescendo a partir de sábado com uma quadratura progressiva do Sol em Gémeos a Saturno em Peixes .
Assim, enquanto o arranque da semana traz ventos de mudança e uma infinitude de possibilidades, já o final vai ser bem diferente, exigindo alinhar ideias, clarificar posições, encontrar um só fio condutor na pesquisa, no percurso, na comunicação e isso sob a regência “moral” de Saturno em Peixes. Trata-se de dar forma à criatividade, dar forma à disparidade, ter travões de seriedade nas propostas e discurso. De facto, esta exigência de coerência vai manter-se enquanto Saturno estiver em Peixes até à Primavera do próximo ano quando Saturno e Neptuno passarem juntos para os zero graus de Carneiro e aí não poderá haver inconsistência nas nossas acções. É melhor começar já a treinar…
Boa semana
Próxima aula/workshop segunda 3 de Junho as 8.45: Masculino, Feminino, Transgénero na carta natal e no debate colectivo. Pré- inscrições rositaiguana@mac.com








Deixe um comentário