Muita conversa, mais responsabilidade

Não vai ser ligeira a semana apesar de todas as possibilidades parecerem estar em aberto. A comunicação, as pequenas viagens, os negócios, o que sabemos ou não sabemos e como exprimimos ou captamos as informações não podem ser levadas de forma desprendida. Há um travão forte à superficialidade e uma exigência de rigor para que tudo o que depende da comunicação possa de facto ter impacto real na mudança de paradigma pessoal e social.

Mercúrio, Júpiter, Vénus e o Sol estão no signo dos Gémeos, signo de Ar, mutável, cadente, em que a mente deve estar aberta e disseminar o que originou em Carneiro e sedimentou em Touro. Um trígono de Mercúrio e Júpiter, a Lógica e o Conhecimento, a Plutão em Aquário facilita as transformações na organização seja dos grupos em que estamos inseridos, seja da sociedade em geral. Mas… Saturno em Peixes está toda a semana a fazer quadratura à Vénus e ao Sol que no primeiro signo do Ar tendem por si só a abraçar ambivalências que não podem ser satisfatórias face à repressão “moral” de Saturno em Peixes.

A correcção dessas indeterminações ou equívocos é o foco da Lua Nova em Gémeos na quinta feira dia 6 e desde segunda dia 3 até domingo dia 9 a quadratura de Saturno é isso que vai forçar, como se tivéssemos que segurar firme o balão de ideias que nos pode levar a todas as divagações. O que complica também esse ajustamento entre o mental e o fundamental ´é a acção de Marte que também toda a semana e em grau exacto a partir de dia 9 até à próxima semana, faz quadratura a Plutão. Assim, os chamados planetas ” maléficos”, Saturno e Marte têm um papel grave esta semana frustrando e trazendo tensão maior ao que que poderiam ser negociações leves e mudanças airosas. Uma antevisão dessas dificuldades revela-se logo na segunda 3 coma Lua conjunta a Marte e de seguida quadrada a Plutão quando ingressar em Touro e nos interrogarmos sobre como obter resultados palpáveis, com valor dada a confusão existente. De terça para quarta a Lua faz conjunção a Urano em Touro e tomamos consciente da persistência da instabilidade e necessidade fazermos alterações no quadro geral daquilo que valorizamos, tendo em conta os ideais em que acreditamos com um sextil de Urano e Lua a Neptuno em Peixes.

Da Lua Nova para a frente, até ao solstício com a entrada do Sol, a 20, em Caranguejo, quincúncio a Plutão e quadrado a Neptuno, muitas sombras dificultam a fluidez das relações e dos negócios, em particular no fim-de-semana de 10 de Junho em que Vénus está em quadratura exacta a Saturno. As conversas e as trocas comerciais ou financeiras não são feitas de ânimo leve e a presença da Lua em Caranguejo em trígono à Lua diz-nos que as soluções para as ambivalências têm de ser conservadoras, protectoras, quase tribais.

Em resumo, uma semana de Lua Nova em que por um lado podemos e devemos estar abertos a novos contactos e informações mas em simultâneo temos de garantir que não nos vamos dispersar nem perder de vista o que é a verdade mais profunda e a responsabilidade maior.

Boa semana!

Segunda feira dia 3 de Junho- Aula/workshop as 8.45: Masculino, Feminino, Transgénero na carta natal e no debate colectivo. Pré- inscrições rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑