Vamos a caminho do Solstício, o maior dia do ano, a 20 de Junho, na próxima semana e de uma mudança grande das energias individuais do Ar para a água, de Gémeos para Caranguejo, da comunicação para a segurança emocional, tribal… Até lá, e depois da Lua Nova de dia 6, na passada quinta feira, temos uma semana com algumas tensões antes de entrarmos numa nova fase de comunicação, troca, interesses ou negócios, na sexta feira dia 14 .
Aspecto a aspecto os cenários são os seguintes – tendo como pano de fundo a)Plutão retrógrado em Aquário na revisão de todas as transformações políticas, sociais, grupais que têm vindo a acontecer desde Janeiro; b) Saturno estacionáro em Peixes a receber até ao final da semana uma quadratura do Sol o que bloqueia, dificulta, atrasa os processos de comunicação, viagem, contas etc; c)Neptuno a receber uma quadratura crescente, exacta nas vésperas do solstício, de Vénus, Mercúrio e Sol, que tinge de ideologia, fantasia, confusão as relações e como as exprimimos:
- Na segunda dia 10 vamos querer mostrar o que valemos mas nada acontece sem grandes resistências ou conflito: A Lua está em Leão oposta a Plutão, ambos quadrados a Marte recém entrado em Touro, onde se encontra debilitado. A conquista de resultados palpáveis, o ganhar terreno, o mudar pela acção determinada o estado das coisas, será tudo menos suave.
- Na terça dia 11, no quadro da grande tensão de conquista de resultados entre Marte e Plutão, temos de estar prontos para surpresas e para adoptar novas atitudes ou valores, com uma quadratura da Lua em Leão a Urano em Touro que nos pede menos dramatismo e mais abertura com sextis aos planetas em Gémeos.
- Na quarta 12, é dia de formalidade e discurso sério com Mercúrio em quadratura exacta a Saturno, dentro do quadro geral acima descrito.
- Na quinta 13, com Mercúrio ainda em quadratura a Saturno, a Lua, entrada no signo da Virgem que Mercúrio rege, faz ela uma oposição a Saturno e quadratura a Mercúrio: por mais atentos que estivermos aos detalhes, há de sempre haver objecções de fundo à análise das coisas
- Na sexta 14 é dia de quarto crescente e da conjunção de Mercúrio ao Sol. Por ser quarto crescente, uma quadratura, temos de contar com alguma discórdia face ao que começamos a desenvolver na Lua Nova de dia 6, desafio que nos leva a melhorar os projectos que claramente beneficiam de uma nova comunicação possível com Mercúrio “cazimi”, fecundado pela conjunção ao Sol, ambos ainda a sofrer ou beneficiar da quadratura a Saturno que garante contenção.
- Sábado 15 e domingo 16 as tensões aliviam!!! A Lua em Balança pede harmonia, diálogo de paz, que ouçamos os outros e com isso façamos a vida melhor no sábado, com o trígono a Plutão e sextil a Júpiter em Gémeos, um grande trígono de Ar em que comunicação, abertura e entendimento são uma possibilidade forte, acentuada no domingo pelo trígono da Lua ainda em Balança a Sol, Mercúrio e Vénus em Gémeos, em que podemos esquecer temporariamente as diferenças…
Uma boa semana!
R.I








Deixe um comentário