Por Clara Days:
Ideias-chave: orgulhosamente incauto; arrisco e exponho-me; expansão pessoal ingénua.
E continua o Sol, desta vez na companhia da energia pueril e optimista dum Louco que quer aventurar-se.
Com a vinda do Louco acorda sempre em nós um desejo de começo, de recomeço, de página em branco para escrever mais um pouco da nossa história pessoal. Ele é a eterna criança, o caminhante que persegue sonhos sem medir riscos, confiante na bondade das circunstâncias em que se move. É o peregrino essencial e puro, a energia do elemento Ar, o potencial absoluto. Tudo pode acontecer e está disposto à viagem…
Um Louco acompanhado do Sol pode ser ainda mais destemido, dada a determinação auto-confiante do Arcano Dezanove, e isso pode levar a consequências grandiosas ou desastrosas. O Sol confia em si, acredita-se poderoso, expõe-se e age de modo confiante e excessivamente auto-centrado. Se lhe acrescentamos a temeridade do Louco, imagine-se.
O grande desafio é então o sermos capazes de temperar tanto optimismo, com algumas reservas e muito bom senso. Sol e Louco empurrar-nos-ão para a frente, ajudando-nos a ultrapassar impasses, provavelmente sem medir o real impacto das nossas decisões ou acções. É preciso maturidade para gerir estes impulsos, não vão eles encaminhar-nos para o abismo para onde, na imagem da maioria das cartas, o Louco parece em vias de cair, sem sequer olhar onde põe os pés.
Não se prevêem estados de alma que desanimem ou bloqueiem, não haverá indecisões ou hesitações, e isto pode ser extremamente positivo, assim tenhamos alguma sorte. É reconfortante sentirmo-nos corajosos e capazes, pois não é?
Aproveitemos o optimismo e a confiança, talvez daqui venham decisões que no futuro se revelem certas e produtivas. E se não for, que não venham daí tragédias de maior.
Que cada um se deixe ir mas não caia no precipício, é o que desejo. Boa semana para todos!
Imagem : Animism Tarot, de Joanna Cheung, 2013

Deixe um comentário