Marte/Urano: EUA e os nossos Céus

Não foi preciso esperar pela conjunção exacta de Marte a Urano – que vai ter lugar esta semana na segunda e terça feira – para termos o acontecimento explosivo que marca o arranque de um ciclo de potencial violência que perdura nos próximos dois anos e cujo impacto nos EUA se fez já sentir com o atentado a Donald Trump- em cujo céu natal a conjunção de Marte e Urano na sua casa X está em quadratura ao seu Marte natal na cúspide do Ascendente. Marte é o símbolo da afirmação, agressão, guerra. Urano o planeta das revoluções radicais, seja na tecnologia seja na sociedade…

É esta conjunção, este início de ciclo que marca a semana, tendo na terça feira e no domingo os seu dia mais marcantes: na terça feira 16 a Lua faz oposição do signo do Escorpião a Urano e Marte em conjunção exacta e no domingo 21 temos uma Lua Cheia em Capricórnio a que se segue uma conjunção da Lua a Plutão e o ingresso do Sol em Leão.

É tudo muito intenso, muito transformador, muito radical e tem agenda marcada para os desenvolvimentos tanto a nível pessoal como global. Ou seja, este ciclo de dois anos que agora se inicia com o estrondo do atentado a Trump e outros que venham a acontecer esta semana terá tensões fortes derivadas perto de 15 de Julho de 2025, de seguida em torno de 25 de Novembro de 2025, ainda a 27 de Fevereiro de 2026 e o arranque de um novo ciclo e final deste em curso no arranque de Julho de 2026. Trata-se das próximas datas de quadratura, oposição, nova quadratura e nova conjunção entre Marte e Urano que no horóscopo dos EUA são particularmente relevantes por tocarem tanto a Lua como Plutão em graus praticamente exactos assim como no ceu de Trump- como se viu agora em que continuam a tocar no seu Marte e no seu meio do ceu etc.. Alias a Lua Natal e o Plutão Natal dos EUA são praticamente sempre tocados por trânsitos complicados nos cinco atentados fatais e em duas tentativas desde 1835 com o assassinato do presidente Jackson.

Para por este ciclo de Marte/ Urano em contexto é bom lembrar o pano de fundo que é o fim do retorno de Plutão em Capricórnio dos EUA e seu ingresso em Aquário e a conjunção de Saturno e Neptuno em Julho de 2025 e Fevereiro de 2026 ciclos que aconteceram pela última vez na História quando os EUA se tornaram independentes e se deu a guerra da Independencia entre 1775 e 1783 iniciada com a conjunção de Saturno e Neptuno em Virgem na casa 9 do horóscopo dos EUA. Esta conjunção vai acontecer em 2025/2026 exactamente na cúspide da casa 4 dos EUA marcando o início de um ciclo de organização territorial que dissolve a existente e permite a construção apesar de conflituosa de um novo paradigma.

Nos nossos horóscopo individuais há que ver em que casa temos e que aspectos faz a conjunção Marte /Urano desta semana a 26 graus de Touro assim como onde ficam os 0 graus de Carneiro pois será nessas áreas de vida que devemos ser flexíveis e estar dispostos a fazer alterações de fundo, radicais, apostando em novos valores e numa nova atitude pessoal, com novo estilo de iniciativas. Esta conjunção Marte/Urano por ocorrer em Touro que é o signo da economia, da materialidade e da Terra pode também estar correlacionada com alterações radicais nessas áreas que exigem atenção porque estão a “mexer” intensamente. Vénus está em trânsito em Leão e é preciso qu a auto estima não se transforme em narcisismo porque a queda ou correcção do estado das coisas pode ser abrupta. O mesmo acontece com investimentos imobiliários que podem ser revistos, valores de familia, moedas e posses. Vulcões ou tremores de terra também podem estar na agenda desta conjunção .. nos Céus como na Terra…

Quinta e sexta são os dias mais fáceis da semana com o Sol em Caranguejo em sextil a Marte/Urano e a Lua em bom aspecto a Mercúrio e a Júpiter. É bom na Lua Cheia de domingo conjunta a Plutão já estarmos a ver o futuro com outros olhos…

Uma Boa Semana!

R. I

WorkShop MARTE /URANO TERÇA 16 as 8.45 pm.

Traga o seu Céu- inscrições limitadas em rositaiguana@mac.com

CEU DOS EUA_ 4 JULHO 1976 5.10 pm Filadélfia

Nation: USA No.1, - natal chart (Placidus)

C

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑