Acabado um sufoco… rematar assuntos

Resolvidas no fim-de-semana que acabou as questões de ter ou não ter segurança ou poder, vamos testar toda a criatividade, amor próprio e brio até que na Lua Nova de 4 de Agosto coração e emoções se mostrem unidos num só propósito. A última semana foi intensa, acidentada e trouxe a bem ou a mal mudanças radicais de valores com uma longa conjunção à estrela Algol de Urano e Marte em Touro a culminar na Lua cheia de Domingo em Capricórnio conjunta a Cassiopeia,- a Rainha Sentada. Esta Lua Cheia a iluminou todos os problemas de organização de vida ou de governo a que tivemos de dar resposta, face à mudança de paradigma provocada pela conjunção Marte/Urano. De seguida a Lua entrou em Aquário em conjunção a Plutão e o Sol entrou Leão: abriram-se os Céus para uma nova polaridade, a de quem somos e o que valemos face aos grupos em que estamos inseridos ou aos quais gostávamos de pertencer…

Toda a semana o Sol em Leão vai estar em sextil a Marte e a Urano e em trígono ao Nódulo Norte em Carneiro. É uma boa semana para preparar terreno para a próxima Lua Nova dia 4 já que conseguimos com ambos os aspectos exprimir com clareza quem somos e o que pretendemos fazer. Como Mercúrio está até sexta feira em Leão e só depois entra em Virgem, é como se bastasse para já grandes declarações de princípios e tratar dos pormenores fica para essa segunda fase depois de dia 26.

Na terça é de esperar algumas surpresas ou discussões com a Lua em quadratura a Urano e Marte e oposta a Mercúrio e o melhor é alguma contenção, guardar alguma cartas na mão e não revelar o turbilhão de emoções na quarta feira com a Lua em Peixes conjunta a Saturno. A partir de quinta à tarde já podemos de novo sonhar com a Lua conjunta a Neptuno, sextil a Urano e de seguida, conjunta ao Nódulo Norte em Carneiro para que escolhemos o melhor rumo a tomar de acordo com a nossa natureza, graças ao trígono que também faz ao Sol em Leão. Sexta à tarde temos de nos confrontar com os nossos limites com a Lua conjunta a Quíron em Carneiro o que faz sentido já que Mercúrio entra em Virgem e sem olharmos para os detalhes não vamos longe. Sábado e Domingo 27 e 28 é a última tensão antes da Lua Nova de dia 4 com a Lua em Quarto Minguante em quadratura de Touro para o Sol em Leão. Será que temos tudo o que é preciso para abrirmos um novo capítulo no nosso sentido de identidade? Quais são os meios de que dispomos? O que temos e o que não temos? Também Vénus em Leão se aproxima de uma quadratura a Urano em Touro e há mesmo que ter cuidado com maus investimentos. A chave do próximo fim de semana é fazer bem todas as contas da vida… Quiron vai entrar retrógrado no sábado e assim fica até ao final do ano, tempo para fazer de nós próprios o que ainda não foi feito…

Boa Semana!

Dúvidas e consultas: rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑