Energias para a Semana 21/28/7/24: O CARRO VII E A JUSTIÇA / AJUSTAMENTO VIII / XI

Por Clara Days:

Ideias-chave: desapego em busca de equilíbrio; seguir em frente, aceitar compromissos; inquietude e ponderação.

Com a Lua Cheia de Julho e a entrada do Sol no signo de Leão vêm energias novas para nos inspirar. O Carro é a primeira, carregada de vontade de romper com o passado recente e procurar novos caminhos. A temperar os seus ímpetos, a Justiça / Ajustamento chama-nos à realidade das nossas circunstâncias e força-nos a tentar geri-las de um modo equilibrado e justo.

Primeiro, esta inquietude que pede um total desapego. É como se nos venha uma capacidade de soltar amarras sem olhar para trás, buscando rumos mesmo que ainda não tenhamos destino certo. Há no Carro um ímpeto muito próprio, mas também um espírito de fechamento em si, uma carapaça / escudo que criamos para não nos sentirmos intimamente afectados pelo que se passa ao redor. Partimos à aventura, mas reservamos os sentimentos, focando os esforços em controlar o rumo dos nossos passos, impelidos para várias direcções. A cada encruzilhada, uma decisão solitária – assim vamos traçando o caminho, que nos levará até onde a vontade der e a vida quiser.

Mas a Justiça não nos deixa isolar totalmente, como talvez desejássemos. Por muito blindados que nos queiramos sentir, há um apelo para a razoabilidade das opções, um chamamento a que mantenhamos alguma harmonia com o que nos rodeia, nos ajustemos às realidades do percurso e saibamos conviver com os obstáculos que se torne necessário enfrentar ou contornar. Podemos couraçar o sentimento, mas não podemos perder o realismo nas decisões.

Há no Carro uma rigidez que a Justiça flexibiliza, e temos de saber transformar isso numa vantagem e não o tomar por enfraquecimento da vontade. As decisões serão mais ponderadas, os prós e contras medidos antes de virar cada esquina. Podemos estar fechados em nós, para não ter sofrimento – teremos, no entanto, os olhos bem abertos e consideraremos as condicionantes externas que influenciem as nossas decisões. Ajustar-nos-emos às realidades que nos forem sendo apresentadas.

Cada um estará em condições de viajar rumo a um destino mais ou menos desconhecido. Façamos dessa viagem um tempo de amadurecimento pessoal, não percamos de vista os aspectos exteriores que precisam de ser considerados em cada momento. Quanto ao futuro… depende mais de nós do que possa parecer.

Uma boa semana para todos!

Imagem . Complete Kit Tarot, de Dennis Fairchild, 2002

Clara Days

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑