Eclipse do Sol, sentido de identidade, novos equilíbrios

O eclipse anular do Sol no dia 2 de Outubro, quarta-feira, é o grande marco da semana. Trata-se de em eclipse na Lua Nova, tempo de começar algo de novo e, por acontecer no signo da Balança, é na área das relações pessoais, financeiras, diplomáticas, políticas que se abre novo capítulo. Isto é ainda mais premente dado que esta Lua Nova e a ocultação do Sol ocorrem em conjunção ao Nódulo Lunar Sul que simboliza o passado, o que já era, o que temos de deixar do nosso modo de estar nessas relações para prosseguir o caminho do Nódulo Norte, agora em Carneiro, regido por Marte, com a força da vontade própria a defender o sentido de identidade.

Assim, a tendência é para que as relações, seja qual for a sua natureza sejam sujeitas a um re-equilíbrio dado que um dos elementos- alguém, ou um dos papéis que representa tem de desaparecer ou reajustar-se a novas necessidades ou circunstâncias, determinadas pela afirmação individual. Marte que rege o Nódulo Norte está em Caranguejo, trígono a Vénus- que rege o Nódulo Sul e o eclipse do Sol e a Lua Nova – em Escorpião. Resultado, o objectivo de segurança emocional, familiar, nacional – simbolizado por Marte em Caranguejo, – exige uma depuração saudável mas amarga traduzida na rendição da compulsão quando percebemos que na paixão, no desejo de união, e do domínio das relações só podemos controlar os nossos próprios instintos. Daqui resulta uma maior força individual, uma menor dependência do outro e a necessidade de repor os pratos da Balança noutro ponto de equilíbrio das relações.

É por isso uma semana de novos começos e da procura não de soluções solitárias radicais mas de uma nova defesa da nossa segurança emocional. No entanto, isto pode não acontecer sem sem rupturas e algumas dificuldades. Deve-se isto à semi-quadratura entre Urano em Touro e Marte em Caranguejo e a outra semi-quadratura entre Saturno em Peixes e Plutão em Capricórnio. Estes são aspectos altamente bloqueadores, de grande tensão, que não facilitam o que de novo o eclipse vem propor. Como em tudo, por um lado há forças de progresso, por outro forças de resistência mas neste mês de Setembro esse confronto é particularmente sentido tanto nas questões do mundo como nas da nossa vida pessoal, em particular na casa do horóscopo onde o eclipse propõe que estejamos em relação, sem dependências.

Apesar dessas resistências derivadas das semi-quadraturas, há outros aspectos que encorajam a iniciativa e a aposta em mudar valores, mudar estruturas, fazer também cair ordens pesadas impeditivas de progresso e de melhores e mais justos relacionamentos. Há que agir com propostas saudáveis e podemos fazê-lo desde que cientes de princípios, ideais, ideologias, sonhos a que estamos a dar forma com Marte em Caranguejo em trígono a Saturno em Peixes. Júpiter em Gémeos em trígono à Lua em Balança na quinta feira permite algum diálogo mas na sexta feira a quadratura da Lua a Plutão reforça aquilo que o eclipse revelou do que está mesmo a mudar nas relações. É difícil não discutir em família ou sobre assuntos domésticos sábado e domingo com Mercúrio e o Sol em Balança em quadratura a Marte em Caranguejo mas vale a pena tentar. É de novos equilibrios que estamos à procura….

Uma boa semana
Gostou?  Pode apoiar este site com um donativo AQUI
Consultas – email para rositaiguana@mac.com

Free Astrology Chart 75%
Free Astrology Chart 75%

Free Astrology Chart 75%
Free Astrology Chart 75%

Free Astrology Chart 75%
Free Astrology Chart 75%

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑