Investir correctamente?

Inibição, restrições, limites auto-impostos ou simplesmente entusiasmos sem possibilidade de desenvolvimento são as principais tendências dos Céus esta semana em que o optimista Sol em Sagitário se opõe ao seu Mestre Júpiter retrógrado em Gémeos – mostrando que devíamos pensar em todas as opções antes de avançar unilateralmente – e Saturno, em quadratura a ambos, a partir dos Peixes, corta quaisquer ilusões. No entanto, também é possível -numa versão construtiva -vermos com isto o caminho certo- porque estamos conscientes das barreiras e precipícios.

Vénus, planeta do dinheiro e relações pessoais, financeiras e políticas, em trânsito em Capricórnio, vê a sua ambição fluir no sentido da inovação de valores, revoluções monetárias, etc.. no arranque da semana com um trígono a Urano retrógrado em Touro- pode ser bom para a cripto e também para todos os investimentos que vão para além de uma postura conservadora – mas apenas se estiverem nos limites da razoabilidade que Saturno que rege o Capricórnio obriga, mais ainda por se encontrar em semi-quadratura a Plutão. De facto, ganhar, perder, reciclar, investir, perder, regenerar, apostar, perder, recomeçar são experiências intensas que podemos ter de quinta a domingo, seja no amor, seja no que valorizamos monetária ou politicamente porque a Lua faz conjunção a Plutão de quarta para quinta e logo de seguida, sexta e sábado é Vénus que sai de Capricórnio, entra em Aquário conjunta também a Plutão e todo o cuidado é pouco com a compulsividade própria ou alheia. Isto é de tal modo impactante que no sábado Marte em Leão entra retrógrado até ao fim de Fevereiro a marcar um tempo de revisão de atitudes, egos, orgulhos e ideia de si, o que é válido tanto para indivíduos como para nações…

Depois disto, no domingo dia 7, o Sol está em oposição exacta a Júpiter, Mercúrio retrógrado está em quadratura exacta a a Saturno e Neptuno estacionário prepara-se para entrar directo na segunda dia 8, conjunto à Lua. Temos de conciliar sonhos e realidade, não só a nível pessoal como colectivo e este esforço é particularmente importante e urgente porque Neptuno e Saturno ambos entram em Carneiro na Primavera de 2025 para que esse sonho e essa realidade sejam uma só energia condutora. Até lá, é para ver de que lado estamos e como o vamos manifestar. Marte só volta aos 6 graus de Leão, grau em que esta semana entra retrógrado, em Maio quando Saturno e Neptuno já estarão em órbita de conjunção. Aí sim agiremos com o grau de consciência que até lá desenvolveremos.

Imagem criada por I.A.

Amanhã dia 2 de Dezembro não há aula.

Uma Boa Semana

AJUDE A MANTER ESTE SITE! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO  

OBRIGADA!

Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑