Os Céus para as Festas de 24/12 a 2/1/25.

Começo por desejar a todas e todos que me lêm festas felizes e obrigada pela companhia ao longo do ano. Nas semanas passadas fiz a antevisão dos primeiros seis meses de 2025 em dois textos: “Este Inverno” e Da Primavera ao Verão 2025“. Hoje aqui fica um foco sobre os trânsitos para a quadra festiva judaico/cristã- Natal, Channuka e Ano Novo: o que acontece nos Céus entre dia 24 e o início do próximo ano.

Faz todo o sentido e assim costuma ser, chegarmos ao final do ano e fazermos o balanço do que passou e votos para o que está para vir. Mas neste dias, uma quadratura entre Júpiter em Gémeos e Saturno em Peixes obriga-nos mesmo a avaliar situações, desejos e objectivos. Assim, tensões entre o que desejamos e o que é possível, entre o entusiasmo e a disciplina, entre o ir a todo o lado e o ficar só por um sítio são os pontos fortes da quadra e o resto deriva desta base assaz frustrante que pede generosidade e abertura – como resposta à irritação. Isto principalmente a 24 e 25 . A 26, Mercúrio opõe-se a Júpiter e temos uma dupla quadratura a Saturno que dura até ao final do ano. Claro que a oposição de Mercúrio a Júpiter nos traz otimismo, grandes ideias e algum exagero. Mas será sempre temperado por Saturno que manda mais e bloqueia qualquer aceleração. Simboliza como que uma crise de confiança, de fé, face ao mundo em mudança que Saturno rege: o Aquário em que Plutão acabou de ingressar. Tudo isto pede resiliência – apesar da impaciência ser o que mais facilmente se vai manifestar – e reflexão sobre o que está a mais e como é possível ir mais longe, com menos. A “saída” destas duplas quadraturas está no signo da Virgem e no que se faz com cuidado, atenção ao detalhe e aposta no serviço que melhor equilibramos as restantes fricções.

No dia 27, Mercúrio fica em grau exacto de quadratura a Saturno, num braço de ferro entre o ideal sonhado e as responsabilidade- também não é fácil para viajar… e, no dia 28, Vénus em Aquário faz quadratura a Urano em Touro, que Vénus rege- estão em recepção mútua – o que é um teste à estabilidade das relações, das finanças e um alerta para esperarmos o inesperado que mesmo assim vai sair caro…

Chegamos ao fim do ano com uma Lua Nova em Capricórnio, dia 30, que assinala um primeiro mês lunar de 2025 com novas estruturas de poder, nova organizaçao das coisas, uma nova ordem -como certamente vai acontecer nos EUA – resultado também do esforço que tivermos feito para “aliviar” gavetas e pensamentos na última semana de 2024. Como Marte está já em órbita da segunda oposição a Plutão desde final outubro de 2024, – ficará exacta a 3 de Janeiro – já estaremos a sentir outra tensão grave para além da quadratura de Júpiter a Saturno. Marte está retrógrado em Leão em oposição a Plutão em Aquário e em trígono ao Nódulo Norte em Carneiro e a Neptuno em Peixes: os egos pessoais ou nacionais que Marte afirma no Leão, alimentados pelo espírito guerreiro do Nódulo Norte em Carneiro conjunto a Neptuno em Peixes, prometem, pela oposição a Plutão em Aquário, crises de vida e de morte sociais, intensidade e transformação….etc… não acaba aqui porque ainda teremos a terceira oposição em Abril, com ambos os planetas directos.

Que nos transformemos para melhor, em plena consciência dos desafios externos que os Céus prometem para 2025…

Um Bom Ano.

Regresso a 12 de Janeiro, com o blog, consultas e aulas. Até lá!

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO  

OBRIGADA!

Consultas : email para rositaiguana@mac.com


One thought on “Os Céus para as Festas de 24/12 a 2/1/25.

Add yours

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑