Esta semana começa com uma Lua Cheia bem forte de emoções, em que as carências, a família, a casa estão no centro das nossas projecções. Na segunda dia 13, a Lua em Caranguejo opõe-se ao Sol em Capricórnio e o que é do foro íntimo confronta-se com o que é do foro das estruturas em que estamos inseridos: a domesticidade versus o trabalho, o ninho da família face às responsabilidades exteriores, o que precisamos emocionalmente e os limites do que podemos ter. Uma Lua Cheia é sempre um culminar, um ponto do ciclo em que recolhemos os resultados do investimento que tivermos feito na Lua Nova neste caso de 30 de Dezembro ou a mais longo prazo, do que apostamos quando o Sol esteve no grau desta Lua, a 17 de Julho do ano passado e por volta dessa data.
Os aspectos que, nesta segunda feira, a Lua Cheia faz a outros planetas dão-nos melhor ideia dos impactos com que podemos contar. Urano está em Touro em sextil à Lua e em trigono ao Sol e Neptuno em Peixes está em trigono à Lua e sextil ao Sol: são aspectos positivos que nos permitem sentir progresso/ evolução no conciliar do dentro e do fora, das emoções e da ordem, da casa e do trabalho, com espirito de missão pelos ângulos a Neptuno e com capacidade de inovar pelos ângulos a Urano. Temos a capacidade de “arrumar” assuntos de maneira a facilitar essa articulação de interesses contraditórios, fazendo escolhas e descartando o que é impeditivo do bem estar, sem no entanto descurarmos responsabilidades essenciais.
Há no entanto outros aspectos que contribuem para alguma tensão nesses propósitos e que são chave do resto da semana. Em primeiro lugar e até segunda feira dia 20, temos Vénus- que rege o Touro onde está Urano – em conjunção a Saturno- que rege o Capricórnio onde está o Sol. Este aspecto é um aspecto estruturante, que nos pede sobriedade, contenção nas relações e nas finanças e uma dedicação amorosa organizada ao que for preciso para equilibrar a tal dicotomia entre a vida das emoções e a vida das obrigações.
Esta sobriedade pedida pela conjunção Vénus/Saturno é ainda mais necessária dados os aspectos de Marte retrógrado em Caranguejo ao qual a Lua faz conjunção poucas horas depois da oposição ao Sol e contra o qual o Sol se vai opôr em grau exacto na quinta feira. E não nos podemos esquecer que Marte está em trígono a Neptuno conjunto ao Nódulo Norte…. Ou seja, seria uma óptima altura para fazer filmes, fotografia, arte ou qualquer coisa em que dar forma à sensibilidade fosse o objectivo. Não sendo assim, corremos o risco de grande irritação e confusão porque não conseguimos deixar de ver/sentir as tensões da Lua Cheia e não sabemos como as resolver de forma paciente se não aplicarmos a receita contenção da Vénus/Saturno…
Desde domingo dia 11 que o Nódulo Norte entrou no signo dos Peixes e o Nódulo Sul no signo oposto da Virgem. Vão percorrer estes signos até Julho de 2026. A última vez que aqui estiveram foi em 2007 por isso podemos tentar identificar o que nos orientou nessa altura e que agora devemos prosseguir. É tempo pelo N.Sul em Virgem de abandonar ou reduzir obsessões de detalhe ou hábitos pouco práticos e pelo N.Norte em Peixes de sermos capazes de nos idealizar em melhores condições que mais tenham a ver com satisfazer as necessidade do espírito do que as do controlo das coisas. No final de Abril o Nódulo Norte vai fazer conjunção a Saturno e será o momento ideal para já podermos estar a dar forma ao nosso sonho de quem seremos no futuro próximo.. Este Nódulo Norte em Peixes também pode ter outra leitura que é a do tempo da ideologia em detrimento do serviço, como se fossem as fés ou os “ismos” que tudo comandassem e assim, o final de Abril -com a conjunção Nódulo Norte/Saturno – um tempo em que globalmente podemos vir a sentir esse peso, sob os “ismos” que nos forem impostos em termos colectivos.
Para já, e nessa senda, sob Céus pesados, temos na segunda feira dia 20, – dia da conjunção a Plutão do Sol recém entrado em Aquário, ainda opostos a Marte e com a Lua em quadratura, – a tomada de posse de Trump como presidente dos EUA…
Até para a semana!
NOVO CICLO DE AULAS:
1- COMO LER UMA HORÓSCOPO– 12 aulas Segundas as 20.30
2- TÉCNICAS AVANÇADAS de ASTROLOGIA– revoluções solar, progressões etc.. – 6 aulas Segundas as 14.30
Numero de alunos por aula limitado. Mail para rositaiguana@mac.com
E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!
PAYPAL CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO
OBRIGADA!
Consultas : email para rositaiguana@mac.com









Deixe um comentário