Lua Cheia em algumas feridas

Os primeiros dias da semana, trazem, se não trouxeram já, notícias, surpresas e alguma tensão sobre o que implicam. Assim é até quarta feira, dia de Lua Cheia em Leão em que parece difícil conciliar emoções ou sentido de identidade face aos grupos ou ao mundo onde nos inserimos. Essa sensação de inesperado já vem desde sexta feira e culmina na terça dia 11 com a quadratura exacta de Mercúrio conjunto ao Sol em Aquário a Urano em Touro. o Sol conjunto a Mercúrio “queima” a sua comunicação que fica fundida com a energia do Sol em Aquário, signo regido por Saturno e Urano onde nos está simultaneamente a mostrar o que nos une como colectivo e como juntos fazemos a diferença. Mas a quadratura de ambos a Urano em Touro choca-nos com novos valores – baseados em dogmas ideológicos ( sextil de Urano a Saturno em Peixes e conjunção de Neptuno e Nódulo Norte também em Peixes – e abala-nos na nossa organização de vida e do mundo. Onde tivermos Touro e Aquário na nossa carta astral é onde mais teremos de ser flexíveis. Ora o terceiro decanato de Aquário onde se encontram o Sol e Mercúrio é regido por Vénus e o terceiro decanato de Touro onde se encontra Urano é regido por Saturno o que pode se indicador de tensões económicas/financeiras por medidas que nos ultrapassam pessoalmente mas que a todos podem afectar. Por exemplo, as notícias das alterações de tarifas no comércio internacional anunciadas por Trump e o seu impacto global é uma boa ilustração deste aspecto. Vénus em trânsito está em Carneiro em sextil a Plutão em Aquário o que revela acções unilaterais, impulsos sem ter em conta os parceiros, na conquista de poder…. a nível pessoal podemos no entanto contrariar a tendência tentando ouvir o outro, compensando no equilíbrio da Balança a queda unilateral de Vénus em Carneiro, regida por Marte..

Em simultâneo Marte está em Caranguejo em trígono a Saturno em Peixes o que indica a necessidade de defesa dos interesses nacionais com as novas medidas que o sextil de Marte a Urano também preconiza. A nível pessoal temos também de nos defender emocionalmente e encontrar novas formas de segurança familiar, doméstica – e também financeiras – que respondam aos desafios colectivos, mas de preferência atendendo a consensos porque é mesmo de contrariar a tendência egocêntrica do transito de Vénus. Na terça a oposição da Lua a Plutão é um grande desafio emocional, traz conflitos de poder e sentimentos intensos em que nos interrogamos sobre o nosso papel e temos de o rever. Toda a complexidade da nossas segurança emocional, familiar ou nacional é confrontada com forças maiores esta tensão culmina na Lua Cheia na quarta feira que não só se opõe ao Sol e a Mercúrio mas começa horas antes por fazer quadratura a Urano em Touro. Há que ter coragem.

Quinta e sexta feira há que fazer contas, olhar para os pormenores, tratar, cuidar, analisar tudo o que esteve em jogo. A Lua em Virgem estimula o sentido crítico mas a sua oposição sucessiva a Saturno, Nódulo Norte e Neptuno torma mais pesado todos esses exercícios e faz-nos também pensar sobre os critérios com que nos governamos, se são ou não ajustados ao nosso sentir. Por isso sexta à tarde o trígono da Lua a Urano facilita esse entendimento do que está a mudar e o trigono no sábado da Lua já em Balança a Plutão em Aquário permite-nos procurar novos equilibrios, novos diálogos, uma diplomacia das relações depois da tempestade da Lua Cheia. No domingo o trigono da Lua a Júpiter em Gémeos é um apoio para qualquer comunicação ou negociação.

Uma Boa Semana!

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑