Março, mês de eclipses e mais…

Desde a Lua Nova da semana passada em Peixes, com seis planetas em signos de Água ,que nada parece seguro, palpável, previsível, ordenado. Temos de “navegar” situações pouco claras, criar distância emocional e saber ler através de lentes sujas. Nada é o que parece nem vai ser como se pensa… Uma conjunção extraordinária em Peixes entre o Sol, Saturno, o Nódulo Note e Neptuno dá o mote nos Céus para a confusão actual na Terra e Marte em Caranguejo leva a responder instintivamente ao que exigiria discernimento… Entramos assim em Março, um mês forte em acontecimentos astrológicos, com essa carga excepcional em Peixes, dois eclipses, um da Lua outro do Sol, o equinócio da Primavera e a retrogradação de Vénus e Mercúrio…

Para já, nesta semana de 3 a 10 de Março preparamo-nos para o eclipse total da Lua Cheia de 14 de Março com uma retrogradação de Vénus em Carneiro e o ingresso de Mercúrio nesse mesmo signo que Marte rege. Ou seja, a questão é como reagimos, como nos defendemos, e o que é que defendemos. Marte está em Caranguejo, signo das respostas instintivas em prol dos interesses da familia, da tradição e nacionalismos. Marte rege a Vénus exilada em Carneiro que fica retrógrada já na segunda feira dia 3: é como se tivéssemos de recuar em relações e investimentos em que tenhamos apostado nessas áreas, dada a falta de racionalidade e equilibrio dos mesmos e como se, ao mesmo tempo, porque Mercúrio entrou em Carneiro, as declarações, as afirmações, o verbal, não escapassem ao impulso, à impaciência, prontos a disparar à primeira alfinetada…. Face à revisão sobre em quem podemos confiar, temos uma semana de contradições entre o que se diz, o que se deseja e o que possa ser – porque não há certezas com tantos outros planetas em Peixes.

O eclipse de dia 14 é da Lua Cheia em Virgem. É um eclipse regido por esse Mercúrio em Carneiro- que fica retrógrado logo a seguir ao eclipse. O que quer dizer que vamos ter que interiorizar que muito do que é dito não tem aplicação prática, não serve… As circunstâncias podem forçar-nos a equilibrar caos e ordem, a controlar atitudes emocionais …. Como o Sol em Peixes que eclipsa a Lua é regido por Júpiter – que está em Gémeos, também regido por Mercúrio- e por Neptuno conjunto ao Nódulo Norte e a Saturno, como é que vamos equilibrar o que é ideológico ou ilusório com detalhes de organização, dadas tantas as hipóteses e a necessidade simultânea de rever parcerias? O que é que aparece? O que é que desaparece? Quem surge? Quem cai?

Da Lua Nova em Peixes do dia 28 de Fevereiro ao eclipse da Lua Cheia em Virgem do proximo dia 14, estamos na entrada do túnel de eclipses de Março que se prolonga até dia 29 com outro eclipse parcial do Sol, ocultado pela Lua a 9 graus de Carneiro, sempre com Marte em Caranguejo a atacar e a defender o que sentimos como nosso. Comunicar a dúvida será sempre melhor do que brandir falsas certezas ou desejos mal avaliados.

Uma boa semana

R.I

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑