Eclipse da Lua Cheia e Equinócio: que dizem os Céus?

Aqui fica hoje a análise dos Céus para os próximos quinze dias, até domingo dia 23. Pelo meio faço anos e uma semana de férias…. mas não sem ver primeiro os principais aspectos e trânsitos no eclipse e equinócio deste período de enorme turbulência…

Para já, estamos num túnel em que, à saída – e antes de entrarmos no túnel seguinte – está a Lua Cheia que se eclipsa totalmente a 23 graus de Virgem oposta ao Sol no mesmo grau de Peixes, na sexta feira dia 14. Quando caminhamos para uma Lua Cheia, caminhamos para um clima, para um extremar de posições entre o eu e a resposta do outro, entre a vontade e a possibilidade, entre o querer e o poder. Um eclipse da Lua neste eixo Peixes Virgem pede que encontremos um equilibrio entre o lado prático e o de sonho/ ideal da vida, entre a lógica e a abstração, entre como cuidamos de nós ou dos outros e a aceitação do eterno, do não palpável, do inconsciente ou espiritual. Também ser como organizar a defesa prática das ideologias.. com a máquina de guerra que é Marte, em trânsito em Caranguejo, em sextil à Lua em Virgem e ao Sol em Peixes… Regido pela Lua, porque está a atravessar o Caranguejo, este Marte é altamente emocional e as reações instintivas de ataque e defesa do que é do foro da família, da casa ou das nações são as mais prováveis, apesar de não aconselháveis… É súbito e na escuridão do eclipse percebemos o desequilíbrio. Mais ainda, como Saturno está conjunto ao Sol, está tecnicamente também oposto à Lua que se eclipsa. Isto reforça a ideia de que há de facto forças maiores que nos pesam, reprimem, obrigam a rever a organização e contas e todos os detalhes que permitem o funcionamento das coisas. Afinal, qual é a boa ordem das coisas? Mas é difícil ter certezas. Os Peixes são um signo dual, regidos por Júpiter actualmente em trânsito noutro signo dual, os Gémeos e Júpiter está em quadratura a Saturno. Faz-se escuro no eclipse, volta a luz mas será que estamos esclarecidos sobre o caminho?

O eclipse ocorre sob um trígono de Urano à Lua e sextil ao Sol. Urano está em Touro e isto vai acelerar os confrontos de posição e forçar aberturas a mudanças de valores materiais e morais. Podemos tentar recordar 13 de Março de 1979 e 13 de Março de 1998 em que ocorreram eclipses da Lua exactamente no mesmo grau do que vai ter lugar agora a 14 de Março. Como foi? Em que casas do horóscopo temos os 23 graus de Peixes e Virgem? O que começou ou acabou nessa altura? O que ganhamos e/ou perdemos? Também os houve nesse eixo em 2015/17 mas não no mesmo grau.

Depois do eclipse, dias 16 e 17 a Lua faz primeiro quadratura a Marte e depois quadratura a Plutão, com potencial de discussão e desejo de controlo das situações perturbadas pelo eclipse. Mercúrio entra retrógrado em Carneiro, o que se disse que se ia fazer ou para onde se vai, pode precisar de ser revisto…

Dia 20 é o Equinócio. O Sol ingressa em Carneiro, signo de vontade, dinamismo, iniciativa, guerra… Marte, que o rege, continua no Caranguejo que, tal como Carneiro, é um signo cardinal onde a acção prima. Assim Marte manda no Equinócio, na Vénus e em Mercúrio retrógrados em Carneiro e também no Quíron que se encontra nesse mesmo signo. Como já foi dito, porque Marte está em Caranguejo, é a defesa da segurança emocional familiar, nacional que vai ser o motor de todas as acções, movimentos, escolhas…O trígono de Marte a Saturno em Peixes e o seu sextil a Urano em Touro faz com que as suas acções tenham contornos ideológicos e se traduzam em revoluções de valores.

Entramos noutro túnel depois da Lua Cheia/Eclipse e Equinócio, até à Lua Nova e novo eclipse, desta vez parcial do Sol, a 9 graus de Carneiro, dia 29 de Março. Para Dane Rudyar, astrólogo do século XX que definiu símbolos para cada um dos graus do Zodíaco, este grau 9 é o grau da bola de cristal que nos vai permitir ver o futuro próximo. Exige atenção concentrada e a percepção da interligação das coisas…

Até dia 24!

R.I

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Consultas : email para rositaiguana@mac.com

5 thoughts on “Eclipse da Lua Cheia e Equinócio: que dizem os Céus?

Add yours

  1. Obrigada !!!
    Este ano , não há dúvida nenhuma, vai ficar na história e será tão (ou mais) inesquecível como 2020 😄
    Mts Parabéns apesar que não se desejar adiantado, mas como não sei o seu dia , ficam já dados 😄 e boas férias 😄
    Eu tb comecei a 20 fevereiro 🙂
    Bjs e saudades

    Cristina de Azevedo Rosa
    Telemóvel/Mobile nº +351 917245448
    Lisboa/Portugal

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑