No próximo domingo dia 12, a Lua cheia em Balança vai evidenciar as faltas de equilíbrio já existentes nas relações pessoais, diplomáticas, económicas…. Por isso, a partir de segunda feira 7, o exercício é de tentar minimizar esses impactos, apoiados pela possibilidade de comunicar melhor graças a Mercúrio entrar directo na terça dia 8. Vai ser preciso no entanto esperar para depois do extremar da Lua Cheia no domingo 12, para que as possibilidades de acordos sejam acrescidas, com Vénus a entrar directa também em Peixes na segunda dia 14.
Todas as reações são altamente emocionais toda a semana com Marte em Caranguejo e Mercúrio, Vénus, Saturno e Nódulo Norte conjuntos em Peixes. E também toda a semana essas respostas derivam do sextil de Marte a Urano em Touro e do sextil deste aos planetas em Peixes. Algo está a mudar, novos valores se levantam, mas nada é ainda claro, apenas que as situações precisam de ser esclarecidas e a honestidade é fundamental. Na segunda feira e na terça, a Lua em Leão está em trígono ao Sol e Quíron em Carneiro e em quadratura a Urano. Uma vez mais somos surpreendidos pela impossibilidade de reconhecimento se formos apenas atrás da vontade e perdemos que o querer vale muito pouco.
O trígono de Marte em Caranguejo a Vénus, Mercúrio e Saturno em Peixes e sextil a Urano é exacto na quarta feira dia em que Mercúrio entra directo e tudo poderia fluir melhor. No entanto, a Lua regente do Caranguejo está em Virgem, também regida por Mercúrio e o seu quadrado a Júpiter em queda em Gémeos também regido por Mercúrio em queda em Peixes não permite acertar contas nem ter ideia do quadro completo. Torna-se com este Mercúrio apesar de directo ter conversações conclusivas, pragmáticas, porque tudo é confuso, confessional, emocional, dirigido por Marte em Caranguejo.
Na quinta, continuam as energias díspares de quarta, mas agora com uma exigência de sobriedade da dada pela oposição da Lua na cauda do dragão, ainda em Virgem, a Vénus e a Saturno em Peixes, como se tudo tivesse um preço. Percebemos que nada se resolve depressa nem sem um extremar de posições. É para ai que caminhamos sexta e sábado até à Lua Cheia no Domingo. Todos estes dias em Balança, a Lua chama-nos a atenção para o desejo de paz e harmonia, de acordos, de equilíbrios a todos os níveis, com base na generosidade e compaixão que Vénus, regente da Balança permitiria, não fosse estar conjunta a Saturno que bloqueia ou regula aqui as predisposições venusianas. O rigor impõe-se. Pode ser vivido como restrição ou como responsabilidade mas não há ligeireza possível.
No domingo, a Lua em Balança, oposta ao Sol e a Quíron em Carneiro revela como a paz é incompatível com as vontades próprias insatisfeitas, a disparar em nome da segurança emocional- ou nacional – de que Marte regente do Carneiro, em trânsito em Caranguejo, abusa. Estamos a forçar as coisas a partir do coração da insegurança ou insatisfação. Recordemos em que investimos na Lua Nova em Carneiro de 29 de Março e façamos uma avaliação do que valeu ou não valeu. Depois é corrigir o possível até à próxima Lua Nova no dia 27 de Abril, ultrapassada a agitação da oposição de Marte a Plutão nos dias que a antecedem.
Uma Boa Semana!
Aula avançada terça feira 7 as 14.30: Neptuno em Carneiro no Horóscopo individual
E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!
PAYPAL CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO OBRIGADA!!
Inscrições para as aulas e Consultas : email para rositaiguana@mac.com








Deixe um comentário