A caminho da Lua Cheia em Escorpião: intenso…

Na próxima segunda feira, dia 12 de Maio, é dia de Lua Cheia em Escorpião. Por isso, até lá, ou seja, toda esta semana é tempo de analisar bem e fazer tudo para chegarmos a um equilibrio entre o que queremos como nosso e o que estamos prontos a partilhar. De facto, estamos à beira do culminar do que temos vindo a desenvolver desde a Lua Nova de Escorpião, a 1 de Novembro do ano passado e num campo mais restrito, do curto prazo, prontos para colher o que semeamos na Lua Nova de Touro a 27 de Abril passado.

Em jogo, por se tratar dos signos do Touro e do Escorpião, está num prato da balança aquilo que valorizamos: dinheiro, bens materiais, confortos e prazeres, o que a Terra dá, estabilidade e economia e, no outro, aquilo que temos em comum com outros: sexo, heranças, partilhas, empréstimos, finanças, poder e morte que partilhamos com a humanidade inteira… Na Lua Cheia de dia 12, com o Sol em Touro oposto à Lua em Escorpião é provável vivermos de forma intensa essa polaridade que nos pede definição na relações pessoais, financeiras, diplomáticas, políticas e que por isso exige primeiro que tenhamos clara a nossa posição antes de nos confrontarmos com as exigências alheias. Por isso, nesta semana que antecede esse extremar de opções, o trabalho a fazer é o de analise e reconhecimento dos limites e responsabilidades que queremos assumir quando chegar a Lua Cheia de Escorpião, como ponto de viragem, puxando também pela memória sobre as origens do actual climax, tanto em Novembro passado como no fim de Abril.

O pano de fundo continua a ser o da oposição de Marte em Leão a Plutão em Aquário : estes dois planetas são os regentes da Escorpião onde a Lua fica Cheia e ilustram com essa oposição em órbita toda a semana, o conflito – super exacerbado desde a oposição exacta entre ambos na Lua Nova de Touro a 27 de Abril – entre as exigências do sentido de identidade/ego e o movimento inexorável das forças colectivas.

Assim, pessoas, ou países com planetas ou ângulos entre os 18 e os 26 graus dos signos fixos- Touro, Leão, Escorpião e Aquário serão quem mais vai sentir o mar de emoções e confrontos da Lua Cheia. Vénus em Carneiro, também regida por Marte a que faz trígono tranbém não contribui para a moderação e a aproximação do Sol a Urano em Touro que será exacta no domingo 18 também faz tremer a estabilidade, conservadorismo, estimulando rupturas, inovação, o fim de rotinas e dos valores que consideramos tradicionalmente seguros. Essa conjunção Sol/Urano dia 18 será naturalmente derivada dos conflitos da Lua Cheia de dia 12…. Uma coisa é certa, tudo se acelera e nos prepara para a entrada de Saturno em Carneiro onde já está Neptuno, no dia 25 de Maio: que todas as polaridades até sirvam para esclarecer quem somos, o que queremos, de que lado estamos e como vamos de consciência firme encarar os desafios colectivos a que estamos sujeitos.

Imagem: tela de Max Ernst

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Inscrições para as aulas e Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Boa semana

R.I

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑