Sinais nas Estrelas

Mais uma semana de grande actividade astrológica e paralelos terrestres…Não só os planetas estão com aspectos intensos como também há estrelas fixas à mistura que nos vão nortear – ou desnortear- neste tempo de mudanças colectivas e pessoais.

A economia e as finanças, as nossas e as mundanas estão muito em foco, logo a começar na Lua Cheia de segunda feira dia 12. O Sol está no signo do Touro onde apostamos, investimos, nos agarrarmos ao que materialmente nos dá segurança mas a oposição da Lua em Escorpião, signo do que temos em conjunto com outros e do que controlamos ou não nesses processos, mostra que estamos num ponto de viragem em que a lógica do que queremos possuir está em choque com as mudanças do mudo, devido à quadratura obsessiva de Mercúrio em Touro a Plutão em Aquário. Ter, comprar, pagar, investir, negociar vão ter bastante complexidade nesta Lua Cheia e a irritação pode ser grande com Marte em Leão quadrado à Lua Cheia, como se os nossos egos não aceitassem as mudanças obrigatórias nas contas da vida. A estrela Alpha Serpente a 22 graus de Escorpião, que simboliza na linguagem antiga “sucesso e queda, insanidade, tremores de terra, naufrágios e percas” está conjunta à Lua Cheia e acrescenta por isso mais tensão ao que nela for revelado.

Podemos também pôr esta Lua Cheia no contexto do seu ciclo maior que começou na Lua Nova de 13 de Novembro de 2023 a 20 graus de Escorpião, a que se seguiu o quarto crescente a 12 de Agosto de 2024. O que é que começámos a regenerar nessas datas que agora pode chegar a um climax? O que foi feito e o que temos de abandonar como projecto por não ter viabilidade? O que falta fazer?

Outro acontecimento astrológico relevante esta semana é o facto de Vénus, que rege o Touro, chegar por trânsito aos 10 graus de Carneiro, grau em que entrou retrógrada a 3 de Março passado, tendo chegado atrás aos 24 de Peixes onde entrou directa a 14 de Abril, para só esta semana sair da sombra da sua retrogradação. Que significa isto? Possivelmente foi este o tempo de reflexão necessário em que avaliamos onde éramos vítimas, onde demos demais, o que aprendemos sobre limites e responsabilidades nas relações e nas iniciativas que tomamos. Vénus vai estar em trígono a Marte em Leão no domingo dia 18 e vamos certamente sentirmo-nos mais à vontade para mostrar do que somos capazes.

Na terça feira, a Lua em Sagitário, depois de uma oposição a Urano faz-nos procurar a verdade e o saber mas como toda a semana Mercúrio, depois de quadrado a Plutão, está quadrado a Marte, a contestação ou comunicação carregada de conflito entre a lógica material/económica e as apostas do ego, entre o valor real das coisas e o que lhe queremos dar, vai toldar quaisquer negociações ou definição de regras. O entusiasmo pode ser maior na quarta mas rapidamente é posto em causa na quinta com a Lua ainda em sagitário em quadratura aos Nódulos e a Saturno em Peixes. Sexta e sábado a Lua em Capricórnio faz-nos ansiar por uma qualquer estrutura que nos dê segurança. Queremos tomar decisões a longo prazo, ter garantias mas não está fácil porque a Lua apesar de fazer trígono ao Sol também o faz a Urano e isso obrigada a um olhar diferente sobre o que temos de valorizar. O qguincúncio da Lua a Júpiter em Gémeos no sábado tanto pode ser factor de entusiasmo como uma crise de ambiguidade ou falta de moderação.

Por fim, domingo dia 18….será a última vez nos próximos 80 anos em que o Sol vai estar conjunto a Urano no signo do Touro! A última vez foi entre Maio de 1935 e Maio de 1934, no pico da Grande Depressão americana e quando Hitler anunciou publicamente que não iria respeitar os limites militares que tinham sido impostos à Alemanha pelo Tratado de Versailles. Desta vez, no grau 27 de Touro, a conjunção Sol Urano é também conjunta à estrela fixa Algol, de má fama: diziam os antigos qua Algol simbolizava decapitação, ataques à cabeça, histeria, pânico popular, violência, sendo da natureza de Júpiter e Saturno ou seja, grandes danos. Neste mesmo domingo 18, a Lua vai fazer conjunção a Plutão em Aquário, aspecto intenso e dramático de modificação das dinâmicas colectivas e tanto o Sol conjunto a Urano e a Algol, como Lua conjunta a Plutão estão em sextil a Neptuno em Carneiro ao qual Saturno se vai juntar na próxima semana, no domingo dia 25.

Numa perspectiva actual, podemos supôr com mais optimismo que dia 18, a tomada de posse- coroação de um novo Papa, o primeiro americano, de mãe crioula, possa simbolizar a diferença que Sol/Urano/Algol atesta e que o seu papel possa vir a ser transformador para o colectivo na conjunção Lua/Plutão levado a todos irmos individual e colectivamente com maior consciência através da conjunção Saturno/Neptuno. E se houver mais complicações… veremos…

Uma boa semana!

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Imagem: a dupla estrela Algol

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑