Agora e depois..

É a partir desta semana que vamos ter a “amostra” do que 2026 vai ser. Há uma ordem que está a acabar e estamos no período do ano, até meados de Julho, em que esse “futuro” se vai revelar, para depois haver revisão das matérias até à Primavera do próximo ano em que estaremos de vez numa nova rota, pessoal e colectiva. Isto acontece porque no próximo domingo Saturno entra em Carneiro onde já se encontra Neptuno lançando as primeiras luzes sobre um ciclo planetário que nos levará a viver, em consciência, ideais ou restrições e cujo impacto na política internacional tem marcas seguras e repetidas, por exemplo na história da Rússia.

A corroborar este fim de ciclo- de Saturno em Peixes- estamos também, esta semana, num quarto minguante, tempo de finalizar assuntos e pensar as sementes que deverão ser lançadas, na próxima Lua Nova em Gémeos, já com Saturno em Carneiro, na terça feira dia 27.

Depois das efervescências de domingo 18 – (assinaladas pela conjunção do Sol a Urano em Touro com a sua agitação de valores e a necessária aceitação de mudança- coroação de um novo Papa, resultados eleitorais na Polónia, na Roménia e em Portugal, nos mercados das criptomoedas etc) na segunda 19 e terça 20, a Lua em Aquário faz quadratura a essa conjunção de Urano ao Sol e reforça a perturbação colectiva e choque de perspectivas sobre o que se está a passar. É como se houvesse também uma ansiedade colectiva sobre a evolução dos desenvolvimentos e sobre a ordem possível, mais ainda porque também toda a semana Saturno no final de Peixes está em quadratura a Júpiter no final de Gémeos. Expansão e disciplina estão em confronto e o esforço tem de ser maior para encontrar um equilibrio sustentável entre o potencial de abertura e os limites ideológicos.

Na quarta feira, Vénus em Carneiro está em trígono a Marte em Leão e a tentação de ir atrás dos desejos instintivos, dos impulsos do ego e de todas as tendência que normalmente dão maus resultados, é enorme.. assim como o potencial de mais guerras… a Lua entra em Peixes nesse dia e a hipersensibilidade pode não ser boa conselheira enquanto tentamos conciliar compaixão e tanto fogo planetário… O Sol ingressa em Gémeos e vemos mais hipóteses ou temos mais frentes do que podemos abarcar ou somos capazes de sintetizar.. Logo no dia seguinte, quinta feira, a Lua faz conjunção a Saturno em Peixes e a sobriedade volta a impôr-se.

Na sexta 23 e sábado 24, o trígono do Sol em Gémeos a Plutão em Aquário ajuda-nos a avaliar perspectivas diferentes mas confronta-nos com situações e valores novos com Mercúrio regente dos Gémeos já em órbita de conjunção a Urano em Touro.

Depois, no domingo 25, a Lua em Touro, ao longo do dia, quadrada primeiro a Marte e depois a Plutão força revela velhas amarras ou padrões que é preciso largar. Podemos sentir-nos mais sós.. É também no domingo que Saturno entra em Carneiro, em sextil ao Sol em Gémeos: se não nos empenharmos nos nossos sonhos, não chegamos lá.. ou então somos seremos sujeitos aos sonhos dos outros.. que podem ser pesadelos…mas ainda estamos só na princípio da compreensão das possibilidades e impactos..

Uma boa semana!

E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!

PAYPAL   CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO   OBRIGADA!!

Inscrições para Consultas : email para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑