Por Clara Days:
ENERGIA PARA A PRÓXIMA SEMANA (18 – 25 Mai.2025): O LOUCO 0, O DIABO XV E O SOL XIX
Ideias-chave: arrisco e sigo o instinto, confiante; pronto para tudo, afirmo a vontade; ingenuidade, auto-estima e auto-preservação.
Quando o Louco se junta com duas forças auto-focadas como o Diabo e o Sol, adivinham-se tempos em que jogaremos as cartadas mais arriscadas, sem considerarmos as consequências. A dúvida está em se isso é bom ou mau para nós… Vejamos, então:
O Louco simboliza o meu potencial absoluto, a confiança infantil que é sobretudo ingénua. Está sempre disponível para se lançar em qualquer direcção, como se nada tenha a perder. É o protagonista da viagem de vida que o Tarot simboliza, através da passagem pelos restantes Arcanos Maiores, outros tantos arquétipos para os estados e situações que se me vão apresentar nesse caminho.
Já o Diabo representa o meu lado instintivo e compulsivo, numa atitude libertária de seguir por mim, independente e sem temer o julgamento alheio. Assume os riscos e as consequências dos seus gestos, impelido por uma força interior irracional e por vezes inconfessável.
Quanto ao Sol, que já veio na semana anterior e continua a iluminar esta página, corresponde à afirmação confiante da minha personalidade, mostrando-se aos outros e podendo expandir-se generosamente ao redor.
Louco, Diabo e Sol, como trio, são energias imprevisíveis e de alto risco, de tanta auto-confiança que representam. Facilmente se atiram no jogo do tudo ou nada e podem evidenciar e expandir o que o bom senso mandaria esconder. Isto leva-os por caminhos improváveis e permite-lhes as resoluções mais desafiadores de algum status quo reinante, enfrentando perigos e correndo os maiores riscos.
Melhor é que tenhamos em conta quais os aspectos negativos que apresentam e estão na nossa esfera de decisão pessoal, que podemos acautelar:
Do Louco, usemos o optimismo, mas saibamos medir a ingenuidade. Ao Diabo demos a liberdade para confiar no instinto, mas controlemos possibilidade de agir compulsivamente. O Sol pode trazer-nos uma benéfica e generosa auto-estima, mas pode levar-nos ao excesso de confiança e ao egoísmo.
Tudo muito simples nas palavras, mas certamente difícil de concretizar.
Estejamos, então, atentos à nossa reacção perante o momento que atravessamos, pois é provável que nos lancemos em aventuras cujas consequências poderão vir a ser mais impactantes do que é conveniente. E não estaremos propriamente dispostos a respeitar conveniências… mas cuidemos das que nos protegem de nós próprios.
Uma boa semana para todos nós!
Imagem : Mid Centurian Tarot, de Madam Clara, 2016

Deixe um comentário